Sport projeta ampliação da Ilha do Retiro para 35 mil pessoas
Leão vem mandando seus jogos na Arena de Pernambuco em 2024
abril 23, 2024 - 4:26 pm

Ilha do Retiro, sede do Sport. Foto: Júlio Gomes/LeaiJá/Arquivo
Mandando seus jogos na Arena de Pernambuco em 2024 por conta de uma reforma na Ilha do Retiro, o Sport projeta a ampliação de sua casa. A capacidade total do estádio aumentaria de 33 para 35 mil pessoas. Pelo menos, é o que adianta o presidente Yuri Romão, que vem acompanhando de perto as obras na Praça da Bandeira.
“Já encaminhamos para a Prefeitura o nosso projeto. A gente está em fase da elaboração do projeto, para depois efetivamente dar entrada no órgão competente. E depois aprovar. Amplia um pouquinho (a capacidade). Entre duas a três mil pessoas, indo de 33 para 35 mil”, adiantou Romão em entrevista ao programa Leo Medrado e os traíras.
O mandatário rubro-negro, entretanto, não estipulou prazo para a finalização das reformas na Ilha. Até lá, a equipe vai seguir mandando seus jogos na Arena, podendo também utilizar o Arruda e os Aflitos, estádios de Santa Cruz e Náutico, respectivamente.
Vale lembrar que a Ilha do Retiro, até antes da reforma, tinha capacidade total de 32.983. Contudo, laudos técnicos liberam apenas a presença de 26.418 espectadores no total.
Sport tem folha inferior em 2024, diz Yuri
Romão também destacou a folha salarial do elenco para 2024. Segundo ele, o clube da Praça da Bandeira gasta cerca de R$ 2,6 milhões mensais. Além disso, os gastos deste ano são inferiores aos de 2023.
“O investimento esse ano, no que diz respeito a folha, por incrível que pareça, a nossa folha hoje é menor do que a do ano passado”, iniciou.
“Acho que vai haver mais algum investimento. Isso vai ficar muito a critério do comitê gestor e dos diretores executivos e por parte também do professor Soso. Então, em termos de números, hoje se eu não me engano a folha está em R$ 2,6 milhões”, adicionou.