Sport projeta ampliação da Ilha do Retiro para 35 mil pessoas

Leão vem mandando seus jogos na Arena de Pernambuco em 2024

Sport projeta ampliação da Ilha do Retiro para 35 mil pessoas

Ilha do Retiro, sede do Sport. Foto: Júlio Gomes/LeaiJá/Arquivo

Mandando seus jogos na Arena de Pernambuco em 2024 por conta de uma reforma na Ilha do Retiro, o Sport projeta a ampliação de sua casa. A capacidade total do estádio aumentaria de 33 para 35 mil pessoas. Pelo menos, é o que adianta o presidente Yuri Romão, que vem acompanhando de perto as obras na Praça da Bandeira.

“Já encaminhamos para a Prefeitura o nosso projeto. A gente está em fase da elaboração do projeto, para depois efetivamente dar entrada no órgão competente. E depois aprovar. Amplia um pouquinho (a capacidade). Entre duas a três mil pessoas, indo de 33 para 35 mil”, adiantou Romão em entrevista ao programa Leo Medrado e os traíras.

O mandatário rubro-negro, entretanto, não estipulou prazo para a finalização das reformas na Ilha. Até lá, a equipe vai seguir mandando seus jogos na Arena, podendo também utilizar o Arruda e os Aflitos, estádios de Santa Cruz e Náutico, respectivamente.

Vale lembrar que a Ilha do Retiro, até antes da reforma, tinha capacidade total de 32.983. Contudo, laudos técnicos liberam apenas a presença de 26.418 espectadores no total.

Sport tem folha inferior em 2024, diz Yuri

Romão também destacou a folha salarial do elenco para 2024. Segundo ele, o clube da Praça da Bandeira gasta cerca de R$ 2,6 milhões mensais. Além disso, os gastos deste ano são inferiores aos de 2023.

“O investimento esse ano, no que diz respeito a folha, por incrível que pareça, a nossa folha hoje é menor do que a do ano passado”, iniciou.

“Acho que vai haver mais algum investimento. Isso vai ficar muito a critério do comitê gestor e dos diretores executivos e por parte também do professor Soso. Então, em termos de números, hoje se eu não me engano a folha está em R$ 2,6 milhões”, adicionou.