Recife se prepara para receber as finais da Superliga de vôlei, no Geraldão
Mais uma vez, cidade será a ‘capital brasileira do vôlei’
abril 19, 2024 - 3:46 pm

Geraldão recolocou o Recife no “mapa” do esporte brasileiro. Foto: Wagner Ramos/PCR
Mais uma vez, o Recife será a “capital brasileira do vôlei”. Isso porque a capital pernambucana está em contagem regressiva para receber, nos dias 21 e 28 de abril, as finais da Superliga de vôlei feminino, bem como do masculino. As mulheres se enfrentam no embate entre Praia Clube e Minas, enquanto o confronto dos homens será entre o Vôlei Renata, de Campinas, e Sesi Bauru ou Joinville Vôlei.
No feminino, os todos os ingressos já foram comercializados de maneira antecipada. A partida acontece às 10h do próximo domingo (21), e terá transmissão em TV aberta da Globo, além da SporTV.
O embate entre Praia Clube e Minas marca a hegemonia das equipes de Minas Gerais no vôlei feminino. Os rivais se encontraram nas últimas quatro decisões, sendo três títulos para o Minas e outro para o Praia. O Praia, inclusive, busca o bicampeonato e fez seu primeiro treino no Recife nesta sexta-feira (19), no Geraldão.
O Minas, do outro lado, também já desembarcou na capital pernambucana. A equipe conta como nomes de expressão do vôlei brasileiro e com passagens pela Seleção Brasileira, como Thaisa, Carol Gattaz, Kisy e Julia Kudiess.
A final masculina
No masculino, a final da Superliga também promete reservar fortes emoções ao torcedor pernambucano. Já classificado, o Vôlei Renata agora espera o vencedor duelo entre Sesi Bauru e Joinville Vôlei, que medem forças na próxima segunda-feira (22), na Arena Paulo Skaf, localizada em Bauru.
O Sesi Bauru luta para chegar a sua sexta final de Superliga. Além de 2010/11, temporada em que foi campeão, o time de vôlei masculino do Sesi já disputou a decisão do campeonato em outras quatro oportunidades: 2013/2014, 2014/2015, 2017/2018 e 2018/2019.
Nesta temporada, Joinville e Sesi já se enfrentaram três vezes na Superliga, com três vitórias da equipe catarinense e uma para o time paulista, nos play-offs.
Geraldão recoloca o Recife no “mapa” do esporte brasileiro
Anteriormente, o Geraldão já havia recebido eventos de grande porte, atraindo uma ótima presença de público ao ginásio. A Supercopa, o Sul-Americano e os Circuitos Brasileiro e Mundial, puxando apenas pelo vôlei.
No basquete, o Recife recebeu Copa América, em 2022. A argentina terminou como grande campeã na ocasião, após vencer o Brasil na grande decisão, calando um Geraldão abarrotado de pernambucanos.