Náutico inicia Série C com praticamente o mesmo time que fracassou no primeiro trimestre

Nenhuma contratação foi anunciada após chegada de Mazola Júnior

Náutico inicia Série C com praticamente o mesmo time que fracassou no primeiro trimestre

Em menos de um mês, Mazola vai para sua terceira competição diferente no Náutico. Foto: Gabriel França/CNC

Receita diferente, temperos iguais. O Náutico de Mazola Júnior vai iniciar a Série C do Campeonato Brasileiro, principal objetivo do clube na temporada, com praticamente o mesmo time que fracassou no primeiro trimestre de 2024, sob a batuta de Allan Aal. Para se ter uma ideia, desde a chegada do técnico Mazola Júnior à Rosa e Silva, há pouco mais de duas semanas, nenhum reforço foi anunciado.

Ou seja, a equipe que enfrenta o São Bernardo, no próximo domingo (21), pela primeira rodada da Terceirona, será quase a mesma montada por Aal. O antecessor de Mazola foi demitido do cargo após derrota para o Sport, em pleno estádio dos Aflitos, em partida que sacramentou o vice-campeonato alvirrubro no Estadual. Isso no dia 30 de março, enquanto Mazola acertou no dia 2 de abril.

As últimas contratações oficializadas, portanto, foram há quase um mês. No último dia 21, o Timbu confirmou as chegadas do meia Thiago Lopes, ex-Vitória, além do atacante Gustavo Maia, que atuou na última temporada pelo Vila Nova. Dias antes, o volante Sousa e o atacante Cléo Silva foram anunciados, ambos oriundos do Santo André.

Vale lembrar que o quarteto não pôde jogar o Campeonato Pernambucano por conta do tempo de inscrição estabelecido pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Eles, contudo, atuaram na Copa do Nordeste, sob o comando de Mazola, na derrota por 3 x 0 para o Bahia, em Salvador.

Bruno Mezenga

A única exceção fica por conta do atacante Bruno Mezenga, de 35 anos, que aceitou a proposta do Náutico para a disputa da Série C. O atacante foi revelado no Flamengo e atuou pelo Santos na última temporada. Além disso, jogou por clubes como Fortaleza, São Caetano, Vila Nova, Ferroviária, Goiás e CSA.

Fora do Brasil, Mezenga defendeu as camisas de  Orduspor, Akhisar, Eskisehispor, da Túrquia, pelo Crvena Zvzeda, da Sérvia, pelo Legia Warszawa, da Polônia, e do Prachuap FC, da Tailândia.

“É um jogador que está, sim, na pauta. Parece que só falta assinar, mas vamos aguardar o fechamento da janela. Se eu estivesse na Série B o levaria com certeza. Mas vamos aguardar”, falou Mazola.

Mazola diz que Náutico vai ter “uma grande temporada”

Alheio a qualquer aspecto negativo, Mazola Júnior vem demonstrando personalidade de sobra como técnico do Náutico. Apesar de não ter conquistado nenhum resultado positivo – uma derrota e um empate –, o comandante alvirrubro afirmou que o Alvirrubro entra na Série C com o moral elevado.

“Antes, a gente estava esses dias priorizando a parte tática e posicionamento, que é um pouco diferente em relação ao Alan Aal. O que eu mais trabalhei em relação a eles (jogadores) é o jeito que eu entendo o futebol. Eu acho que eles deram uma resposta muito boa. Estou muito feliz com isso e tenho certeza absoluta de que o Náutico vai ter uma grande temporada na Série C”, comentou.