Náutico faz campanha para ajudar Tiaguinho, criança com doença rara
Timbu também fará leilão de uma camisa oficial
abril 19, 2024 - 5:32 pm

Tiaguinho conheceu os Aflitos, estádio do Náutico. Foto: Gabriel França/CNC
O jovem Thiaguinho, de apenas cinco anos, precisa de ajuda. E o futebol pode servir como um “trampolim” para isto. Nesta sexta-feira (19), o Náutico recebeu a criança, que sofre de uma doença rara – distrofia muscular de Buchenne – que é progressiva e degenerativa, bem como afeta os músculos. A enfermidade impede que Tiaguinho faça o que qualquer garoto da sua idade gosta de fazer: correr e brincar.
Para ajudar nos custos do tratamento, que precisará ser feito nos Estados Unidos, o Náutico promoveu uma campanha solidária. O clube vai doar toda a renda do confronto com o Ypiranga-RS, em maio, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Além disso, vai leiloar uma camisa oficial.
“Isso é muito mais que futebol. É uma vida que está em jogo. Estamos com você, Thiaguinho”, publicou o Alvirrubro através das redes sociais.
Vale lembrar que esse confronto com os gaúchos terá apenas a presença de torcida parcial. Afinal, o Timbu cumpre pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da confusão de torcidas na partida contra o Confiança, ainda em 2023, também pela Terceirona.
Saiba como ajudar Tiaguinho
Ainda de acordo com o Náutico, cada dose que o garoto irá precisar tomar custa R$ 15 milhões. Quem quiser saber mais informações para ajudar no tratamento basta clicar aqui. Caso queira fazer doações via Pix, basta contribuir com a chave salvethiaguinhosouza@gmail.com.
A publicação do Náutico repercutiu positivamente nas redes sociais. Diante disso, a vice-presidente alvirrubra, Tatiana Roma, adiantou que o clube abriu bilheterias virtuais para o jogo contra o São Bernardo, neste domingo (21), nos Aflitos.