Náutico busca reforços para o ataque, mas esbarra em dificuldades financeiras
Timbu corre contra o tempo para montar o elenco visando a Série C
abril 18, 2024 - 5:15 pm

Náutico tentou a contratação de Bruno Mezenga, mas até o momento não houve acerto. Foto: Raul Baretta/Santos FC
Às vésperas da estreia na Série C, marcada para o próximo domingo (21), contra o São Bernardo, o Náutico ainda busca reforços para o ataque. No entanto, os problemas financeiros vividos pelo clube vêm emperrando algumas negociações, como a com Bruno Mezenga, ex-Água Santa e Santos. A dificuldade foi confirmada pelo presidente alvirrubro, Bruno Becker, nessa quarta-feira (17).
“Tem algo que é inerente a todos, que é a responsabilidade orçamentária. O Náutico vive um momento particular de Recuperação Judicial que demanda e exige do gestor uma responsabilidade orçamentária. Isso não quer dizer que o Náutico não esteja buscando novas receitas para incremento de folha”, relatou Becker.
Caso acerte sua vinda ao Recife, Mezenga chegaria à Rosa e Silva com status de titular absoluto da equipe comandada por Mazola Júnior. A informação da procura do Timbu pelo atleta foi divulgada inicialmente pelo NE45 e confirmada pela reportagem do LeiaJá junto a fontes da cúpula alvirrubra.
Outros nomes que interessam ao Náutico
Outro atleta que estaria na mira do Náutico é o também centroavante Kayke, ex-Sport. O atleta atualmente defende o São Bernardo, adversário do Timbu na estreia na Terceirona, mas não vem sendo muito aproveitado. Disputou apenas três jogos, somando Paulistão e Copa do Brasil, e marcou um gol.
Kayke tem 36 anos e, além do Sport, já passou por clubes de expressão do futebol brasileiro. Flamengo, Bahia, Santos, Vila Nova, Goiás, Atlético-GO e Fluminense sem alguns dos exemplos.
Vale lembrar que o elenco alvirrubro, atualmente, conta apenas com Paulo Sérgio para a função de camisa 9. O atleta até vem dando conta do recado, entretanto, já prejudicou o time por conta de expulsões, em especial no Campeonato Pernambucano.