Sport confirma a contratação de Dalbert, nova opção para a lateral esquerda

Último clube do atleta foi o Internacional

Sport confirma a contratação de Dalbert, nova opção para a lateral esquerda

Dalbert é o novo reforço do Sport. Foto: Paulo Paiva/SCR

O Sport anunciou, nesta quarta-feira (17), seu primeiro reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do lateral-esquerdo Dalbert, que acumula passagens por clubes de expressão do futebol europeu, como a Inter de Milão, e estava defendendo o Internacional de Porto Alegre. 

O vínculo com a equipe da Praça da Bandeira terá duração até o término da temporada, podendo ser estendido por mais um ano. Dalbert, inclusive, já treina com o grupo no Centro de Treinamento José Andrade Médicis, em Paratibe, na Região Metropolitana do Recife. 

Anteriormente, o LeiaJá já havia adiantado que o Sport tinha negociações avançadas com Dalbert. Além disso, o Rubro-negro também pode oficializar o reforço do atacante Vinícius Faria e do lateral-direito Yan Silva, que atuam por Cianorte-PR e Nova Iguaçu-RJ, respectivamente.

O currículo do novo lateral-esquerdo do Sport 

Revelado nas categorias de base do Fluminense, Dalbert não durou muito tempo no futebol brasileiro. Fechou com o Acadêmico de Viseu, em 2013, permanecendo até 2015, antes de ir para o Vitória de Guimarães, clube de maior expressão em solo lusitano. 

Posteriormente, o atleta de 30 anos deixou Portugal para defender equipes da França e Itália, como Nice, Rennes, Inter de Milão e Fiorentina, e Cagliari. Na última temporada, em 2023, atuou em 10 jogos pelo Internacional, sem contribuir com gols ou assistências.