Torcida reage à declaração de Mazola sobre acesso: “O Náutico vai subir, pode escrever”

Técnico vai para o seu terceiro jogo no comando do time alvirrubro

Torcida reage à declaração de Mazola sobre acesso: “O Náutico vai subir, pode escrever”

Mazola completa duas semanas no comando do Náutico. Foto: Gabriel França/CNC

Mazola Júnior disputou apenas dois jogos pelo Náutico. E desses, não venceu nenhum. No entanto, já vem demonstrando sua personalidade e caindo nas graças do torcedor alvirrubro. Às vésperas da estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador não fugiu da raia ao ser perguntado sobre as chances do timbu no certame. 

“O Náutico vai subir de divisão. Pode escrever aí. O Náutico tem que subir de divisão. Nenhum projeto de recuperação judicial funciona se não houver resultado dentro do campo. O Náutico tem que subir esse ano pra Série B, com orçamento, sem orçamento, com o orçamento dos caras (adversários) sendo maior”, iniciou o comandante em entrevista à Rádio Jornal. 

“Para isso, vai ser fundamental que essa gana vá pra dentro da torcida. Nós vamos conseguir recuperar toda a diferença orçamentária com o apoio do torcedor e os Aflitos lotado”, adicionou. 

A torcida do Náutico rapidamente abraçou a ideia nas redes sociais. “Que saudade eu estava de um treinador de verdade”, disse um torcedor no X (antigo Twitter). “Prefiro um cara que chegue assim como Hélio (dos Anjos) fez em 2020 do que um desses novinhos por aí que parecem uns robôs”, comentou outro. 

Náutico cumpre punição no início da Série C 

Apesar da chamada de Mazola ao torcedor, o Timbu estreia de portões fechados na Terceirona. Isso porque, no jogo contra o Confiança, em 12 de junho de 2023, houve confusão entre torcidas uniformizadas das duas equipes na Arena Batistão, em Sergipe. Será um jogo sem a presença de qualquer torcida, e outro liberado para mulheres, crianças e pessoas com deficiência (PCD).

O primeiro passo do Alvirrubro rumo ao acesso é neste domingo, quando recebe o São Bernardo, nos Aflitos. A partida está marcada para às 16h30, e será o primeiro jogo do “novo” treinador dentro de casa.