Sport deve oficializar pelo menos dois reforços até o fim desta semana

Leão entra em reta final de preparação para a Série B

Sport deve oficializar pelo menos dois reforços até o fim desta semana

Presidente do Sport, Yuri Romão (à esquerda), ao lado de membros do comitê gestor. Foto: Paulo Paiva/SCR

Em contagem regressiva antes do final da janela de transferências “caseira” — que se encerra na próxima sexta-feira (19) —, o Sport acelera a marcha na corrida para anunciar novos reforços. Segundo apurou o LeiaJá, a tendência é que o clube oficialize pelo menos duas contratações ainda nesta semana, o que fecharia o elenco inicial que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. 

Ao menos três nomes já estão na mira da cúpula rubro-negra e a tendência é de anúncio a qualquer momento. São eles: o lateral-direito Yan Silva, o lateral-esquerdo Dalbert, bem como o atacante Vinícius Faria, ex-Nova Iguaçu, Internacional e Cianorte, respectivamente. Dois deles já estão no Recife, aguardando apenas a assinatura de contrato. 

Um zagueiro não é prioridade na caderneta de contratações. Isso porque o clube acertou o retorno do zagueiro Chico, que fez boa campanha pelo Novorizontino, semifinalista do Campeonato Paulista. Voltando de empréstimo, o prata da casa foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (15) à imprensa, e já treina com o restante do elenco desde o início do mês.

Outro que pode atuar pelo Sport na Série B é o lateral-esquerdo Igor Cariús, vivendo imbróglio após ser citado no esquema de apostas e manipulação de resultados. O Rubro-negro, entretanto, ainda não abriu mão de contar com o atleta para o restante da temporada.

O Sport no mercado em 2024

Desde que o comitê gestor assumiu, o Sport já anunciou a contratação de 14 jogadores. Vieram os goleiros Caíque França e Thiago Couto, o lateral-direito Lucas Ramon (já deixou o clube), o zagueiro Luciano Castán, o lateral-esquerdo Riquelme, o volante Fabricio Domínguez, os meias Pedro Vilhena, Lucas Lima e Titi Ortiz, bem como os atacantes Gustavo Coutinho, Romarinho, Zé Roberto, Pablo Dyego e Arthur Caíke. Este último foi para o Criciúma. 

Dentro de campo, a equipe leonina vive ótima fase sob o comando de Mariano Soso. Foi campeão no Campeonato Pernambucano, está nas semifinais da Copa do Nordeste, e na terceira fase da Copa do Brasil. O maior objetivo do clube nesta temporada, contudo, é o acesso na Série B. A estreia será no próximo sábado (20), contra o Amazonas, em Manaus.