Felipinho, do Sport, detalha golaço marcado contra o Ceará: “Pegou na veia”
Lateral marcou o gol que abriu o caminho da vitória rubro-negra
abril 12, 2024 - 5:54 pm

Lateral anotou um dos gols mais bonitos do Sport na temporada. Foto: Paulo Paiva/SCR
Felipinho marcou, na vitória por 2 x 1 sobre o Ceará, um dos gols mais bonitos do Sport na atual temporada. Quiçá, o mais belo. Feliz pelo golaço e responsável por abrir o caminho para o triunfo leonino na Copa do Nordeste, o lateral-esquerdo detalhou a jogada que culminou com a bola nas redes, na última quarta-feira (10), na Arena de Pernambuco.
“Fiquei muito feliz na hora (do gol). É uma jogada que eu já vinha tentando nos outros jogos, esse chute de fora da área. E graças a Deus ontem (quarta-feira), eu pude ser feliz. Fui um gol muito importante, porque nosso time já começou dando um ‘calor’ enorme na equipe do Ceará, não deixando eles respirarem”, iniciou o atleta do Sport.
“A gente conseguiu acertar uma bola na trave, a bola voltou para mim e eu toquei para o Alan (Ruiz). O Alan coloca na área, e o goleiro deles consegue tirar. Acabou ‘ajeitando’ para mim. Eu esperei o momento certo (do chute), já que ela (a bola) veio ‘pingando’ para mim. Fiquei feliz, porque pegou ‘na veia’ e eu pude ser feliz com o gol”, adicionou.
Antes, Felipinho já havia marcado outro gol com caráter decisivo no Sport. Foi dele a cobrança de falta no empate em 1 x 1 contra o Santa Cruz, no Arruda, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Pernambucano.
“Feliz pelo momento. Eu gosto bastante desses ‘jogos grandes’. A gente trabalha firme, todos os dias, para viver esses momentos. O Sport é isso, é um time grande. E não tem jogo fácil contra o Sport. Estamos trabalhando bastante para sempre poder desempenhar o melhor nas partidas”, contou Felipinho.
Sport “vira a chave” para a Série B
Após as campanhas exitosas no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste – foi campeão do Estadual e está nas semifinais do Nordestão -, o Sport agora “vira a chave”. Isso porque o próximo compromisso é diante do Amazonas, em Manaus, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Será a quarta competição diferente na temporada, já que o Rubro-negro também disputa a Copa do Brasil.
“Foram meses de jogos muito puxados, difíceis. Esse tempo sem jogos é importante para o grupo descansar. Além disso, o professor vai ter mais tempo para trabalhar os atletas. É procurar descansar bastante, a gente já virou a chave. Agora é foco total na Série B”, concluiu Felipinho.