Presidente e vice da organizada do Sport são presos por atentado ao ônibus do Fortaleza

Detenção aconteceu nesta quarta-feira

Presidente e vice da organizada do Sport são presos por atentado ao ônibus do Fortaleza

Prisão dos diretores da organizada do Sport foi confirmada pela SDS. Foto: Reprodução/SDS

O atentado ao ônibus do Fortaleza, no último dia 21 de fevereiro, no Recife, segue tendo desdobramentos. Nesta quarta-feira (3), a Polícia Civil de Pernambuco prendeu dois diretores da torcida organizada do Sport, apontada como causadora do ataque, que deixou pelo menos seis atletas da equipe cearense feridos. O presidente e o vice da uniformizada foram detidos.

A informação foi divulgada em coletiva de imprensa, na sede da Secretaria de Defesa Social (SDS), no bairro de Santo Amaro, Zona Central do Recife. O secretario de Defesa Social, Alessandro Carvalho, bem como as lideranças da Polícia Civil e da Polícia Militar estiveram presentes.

“A gente não pode dar muito detalhes, porque é um desdobramento. A justiça expediu o mandado e a Polícia cumpriu. Em breve, faremos uma coletiva de imprensa para detalhar esta operação. A investigação continua”, disse Alessandro de Carvalho.

Carvalho também comentou sobre a realização da partida entre Sport e Ceará, na próxima semana pela Copa do Nordeste. “A Secretaria de Defesa Social (SDS) e a Polícia Militar garantem a segurança para o jogo entre Sport e Ceará, assim como as delegações dos dois times e os torcedores. Quando falamos em “absoluta segurança”, polícia nenhuma, com a experiência que eu tenho, é capaz de garantir.”

Sport estuda a possibilidade realizar o jogo no Arruda

Nesse meio tempo, o Sport já estuda a possibilidade de realizar a partida contra o Vozão longe da Arena de Pernambuco, mais especificamente no Arruda. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, e confirmada pela reportagem do LeiaJá.

Além disso, o Rubro-negro já consultou os valores para disputar o jogo no José do Rêgo Maciel. “Não temos essa informação (da mudança de local), mas quem decide onde o jogo vai ser realizado é a Federação ou a Confederação, neste caso, a CBF”, comentou Alessandro.