Luciano Castán evita clima de “já ganhou” no Sport em final do Pernambucano
Leão está a um jogo do título Estadual
abril 2, 2024 - 7:24 pm

Luciano Castán, zagueiro titular do Sport. Foto: Júlio Gomes/Arquivo/LeiaJá
A vitória do Sport por 2 x 0, nos Aflitos, colocou o Leão como fortíssimo candidato ao título do Campeonato Pernambucano. No entanto, segundo afirmou o zagueiro Luciano Castán, um dos líderes do elenco, a equipe rubro-negra não vai se acomodar e o objetivo é conquistar mais uma vitória no próximo sábado (6), na Arena de Pernambuco, na partida de volta da grande decisão.
“Falando particularmente, eu tento evitar internet e televisão nesses casos. É filtrar o máximo possível. É claro que, se tratando de uma final, disputada em dois jogos, quando você vence o primeiro, o torcedor é emoção, é paixão. Isso é para o torcedor. Não afeta a gente (jogadores). Nosso discurso após a partida, ainda lá no vestiário dos Aflitos, foi de manter os pés no chão”, iniciou Castán.
“A gente já viu de tudo no futebol, então estamos muito focados para a segunda partida também. A gente sabe que vai ser um jogo bastante difícil, vamos ter nosso torcedor a nosso favor também e a gente tem essa semana para trabalhar bem e chegar no sábado e desempenhar muito bem para buscar mais uma vitória”, adicionou.
Vale lembrar que o Sport tem a vantagem de perder até por um gol de diferença para erguer a taça, que seria a 44ª do Rubro-negro no Estadual. Para amargar o vice, o Náutico teria que triunfar por três gols de diferença, já que um novo 2 x 0, porém a favor do Timbu, leva a decisão do campeão para as cobranças de pênaltis.
“É um momento muito importante. Desde que eu cheguei aqui no Sport, eu tinha um plano, e esse possível título estava nos planos. Não só nos meus, como de todo o elenco, de ser campeão Pernambucano. A gente trabalhou muito para este momento, que é marcante, que faz a gente entrar para a história do clube”, disse Castán.
Castán enaltece dupla de zaga com Thyere
A dupla de zaga do Sport vive bom momento na temporada, especialmente quando Luciano Castán e Rafael Thyere formam a dupla de zaga. Com os dois atuando como titulares, diga-se, o Leão está invicto em 2024, somando sete vitórias e apenas um empate, entre Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste.
“Me sinto muito bem (jogando ao lado de Thyere), ele é o capitão da equipe. Tem a presença dele no nosso vestiário, bem como dentro do campo. É um jogador de uma importância muito grande. Então, não só eu como todo o grupo gosta dele. Quando eu cheguei, ele me recepcionou muito bem. Fico feliz de a gente estar fazendo bons jogos, como toda a equipe. Eu costumo falar que o sistema defensivo não passa só pelos zagueiros e laterais, mas conta muito com todo o grupo”, falou Castán.