Náutico inicia semana em meio a incertezas e busca por novo treinador 

Novo técnico alvirrubro deve ser anunciado nesta semana

Náutico inicia semana em meio a incertezas e busca por novo treinador 

Direção do Náutico está em busca de um técnico. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

Com poucas chances de título no Campeonato Pernambucano após derrota para o Sport, nos Aflitos, o Náutico “arregaça” as mangas no mercado em busca de um novo treinador. A semana, além de cheia de incertezas, tende a ser decisiva para as pretensões alvirrubras na temporada 2024, em especial a Série C do Campeonato Brasileiro.

Em busca de um técnico, o Timbu já recebeu algumas recusas. Foi o caso de Argel Fucks, que preferiu ficar no Caxias, seu atual clube, segundo noticiou a imprensa gaúcha. Quem também disse “não” ao Náutico foi o experiente Adilson Batista, atualmente desempregado. Ele teria alegado que prefere esperar uma proposta da Série B para retornar à beira do gramado. 

Já outros nomes foram descartados, como, por exemplo, o de Lisca. Após pedir um salário na beira dos R$ 300 mil mensais, viu o clube alvirrubro encerrar qualquer negociação. Já o velho conhecido Roberto Fernandes, com passagem recente pelo Retrô, é outro que não interessa, segundo apurou a reportagem do LeiaJá. 

Em meio às especulações, uma coisa é certa: o perfil do novo comandante. O Náutico busca um técnico experiente, que tenha conhecimento de mercado, além de ter trabalhado na Terceirona, principal objetivo do clube no ano. 

Possíveis nomes

Até o momento, dois nomes surgem como os mais cotados para assumir o comando do Náutico. A negociação que estaria mais encaminhada é com Fernando Catalá, que já trabalhou com o executivo de futebol Timbu, Léo Franco, na época em que comandava o Mirassol. Catalá tem experiência na Série C, sendo campeão da edição de 2022, pelo próprio Mirassol. Seu último trabalho foi no Remo, clube no qual foi demitido em fevereiro deste ano. 

Falando em título da Terceirona, quem também pode surgir na área técnica do Alvirrubro é o experiente Gilmar Dal Pozzo. Ele foi campeão pelo Náutico, em 2019, além de conseguir o acesso à Série B. No entanto, um entrave para o acerto seria uma dívida antiga que o Timbu tem com ele até hoje. 

O Náutico se reapresentou nesta segunda (1), no Centro de Treinamento Wilson Campos, visando a partida contra o Sport, no próximo domingo (6). Quem dará entrevista coletiva será o supracitado Léo Franco, podendo anunciar algumas mudanças na diretoria alvirrubra.