Após classificação na liderança, Sport volta as atenções para o Campeonato Pernambucano
Leão encara o Náutico, no sábado
março 28, 2024 - 5:25 pm

Técnico do Sport, Mariano Soso concede entrevista coletiva na Arena. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo
A expressão “virar a chave” já tornou-se rotineira para o Sport na temporada de 2024. Se dividindo em três competições – Estadual, Copas do Nordeste e do Brasil –, a equipe volta as atenções para o Campeonato Pernambucano. No próximo sábado (30), a equipe de Mariano Soso mede forças com o Náutico, nos Aflitos, no jogo de da final do Pernambucano.
Vindo de vitória por 3 x 0 sobre o Juazeirense, o Sport vem embalado para a decisão do Estadual. O comandante leonino adiantou que a equipe chega com mais solidez no confronto diante dos alvirrubros.
“Quero dar os parabéns para nossos jogadores. Eles fizeram uma grande tarefa hoje (ontem) e conseguiram a classificação e a consolidação da liderança. Foi importante e fundamental para nós, principalmente porque nos dá confiança para o jogo da primeira final do Estadual”, comentou Soso.
“Nossa ideia está cada vez mais consistente. Isso gera comportamentos mais identificáveis. Estamos mais perto do que nós temos como objetivo, principalmente no que perseguimos como produção de resultado. Sempre reparamos na forma e modo que fazemos, que é mais significativo. Nosso modelo de jogo sempre está em evolução e estamos sendo capazes de dar passes para a frente com autoridade”, adicionou o argentino.
Sport não poderá contar com Soso diante do Náutico
Apesar da equipe vir ganhando a “cara” de Soso, contudo, o comandante não poderá comandar o Sport no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano. Isso porque foi expulso na segunda partida das semifinais, contra o Santa Cruz. Dessa forma, cumpre suspensão automática.
Um dos auxiliares técnicos de Mariano estará à beira do gramado diante dos alvirrubros. Ao todo, são três: César Lucena, da casa, bem como Diego Bujan e Daniel Morales, homens de confiança do técnico argentino.