Sport ainda não perdeu com a dupla Lucas Lima e Alan Ruiz

Os meias já atuaram juntos em nove partidas do Leão

Sport ainda não perdeu com a dupla Lucas Lima e Alan Ruiz

Quando tem Lucas Lima e Alan Ruiz juntos em campo, o Sport não perde. Foto: Paulo Paiva/SCR

Quando tem Lucas Lima e Alan Ruiz juntos em campo, o Sport não perde. É o que mostram os números até aqui. A dupla de meias foi usada nove vezes, a maioria delas com ambos iniciando no time titular. Na quarta-feira (27), a dupla deu certo novamente na vitória do Leão sobre a Juazeirense por 3 a 0, pela Copa do Nordeste.

O Leão acumula seis vitórias e três empates quando ativa a dupla. Iniciando juntos no time titular, o Rubro-negro venceu cinco e empatou três. A estreia da dobradinha foi contra o Itabaiana, ambos saíram do banco e o Sport venceu com direito a gol de Lucas Lima, que fazia sua reestreia pelo clube na ocasião.

Vale ressaltar que na derrota do Leão para o Náutico por 1 a 0, pelo Campeonato Pernambucano, os dois estavam no banco. Contudo, Lucas Lima ainda entrou no segundo tempo. E nos empates do Sport contra o Murici, pela Copa do Brasil e Náutico, pela Copa do Nordeste, não atuaram juntos. Inclusive, um substituiu o outro nas duas partidas.

Em números atuando juntos, Lucas Lima tem um gol. Já Alan Ruiz tem dois. Os números não apontam a importância de ambos no esquema de Mariano Soso. Todavia, o treinador conta com a dupla para controlar o meio de campo adversário e empurrar o adversário para o campo defensivo. 

Já outra estatística ressalta a importância da dupla. Isso porque, nos nove jogos em que estiveram em campo, o Sport fez 16 gols e sofreu quatro. Nas três partidas que não atuaram juntos, o Leão anotou apenas três gols e tomou quatro. Ou seja, sem a dobradinha o Rubro-negro tem média de 1 gol por partida e 1,34 gols tomados. Já quando estão dentro das quatro linhas, o Leão tem média de 1,78 gols feitos e 0,45 gols tomados.

As estatísticas são do site Sofascore.