Allan Aal admite que o Náutico está “devendo” na temporada

Timbu se classificou com derrota na Copa do Nordeste

Allan Aal admite que o Náutico está “devendo” na temporada

Allan Aal dá entrevista coletiva como técnico do Náutico. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo

Mesmo com o Náutico na segunda fase da Copa do Nordeste e na final do Campeonato Pernambuco, o técnico Allan All admite que o time está devendo na temporada. O comandante alvirrubro revelou a insatisfação com o desempenho após derrota para o América-RN, nessa quarta-feira (27), na Arena das Dunas, em Natal. O resultado, contudo, classificou o Timbu às quartas de final.

Apesar de alcançar os objetivos no primeiro trimestre de 2024, o treinador do Náutico não escondeu que o momento é negativo. “Estamos devendo para nós mesmos, oscilando demais. Fizemos grandes jogos, com grandes resultados, mas, em alguns momentos, por necessidade, tivemos de alterar a equipe e ficamos devendo”, pontuou.

Allan Aal, entretanto, destacou que o grupo vem se cobrando internamente por melhores atuações. O Timbu retorna ao combate no próximo sábado (30), quando encara o Sport, no jogo de ida da final do Estadual, nos Aflitos. A volta será uma semana depois, na Arena de Pernambuco.

“Houve uma cobrança grande entre eles (após a derrota). O jogo foi tecnicamente muito abaixo. Nas poucas oportunidades que criamos, tomamos decisões confusas demais nas possibilidades de finalização e drible. Isso é algo que estamos conversando. A tomada de decisão é importante. Fica de lição que as dificuldades que temos em alguns setores vão se tornando cada vez mais latentes. Estamos chateados, mas ao mesmo tempo conseguimos a classificação. Agora é virar a página e pensar na decisão”, acrescentou All.

Allan Aal no comando do Náutico em 2024

Os números do treinador à beira do gramado até são razoáveis. Em 20 partidas disputadas, Allan Aal acumula 55% de aproveitamento, com nove vitórias, seis empates, e cinco derrotas. Além disso, a equipe marcou 22 gols, bem como foi vazada 13 vezes.

Já as estatísticas no Campeonato Pernambucano, indo na contramão, são mais animadoras. O Náutico é a única equipe que não perdeu como mandante. Nos 12 jogos que fez pelo Estadual, soma oito vitórias, dois empates e duas derrotas.