William Assman deixa o Santa Cruz e defenderá a Ponte Preta

O goleiro vai jogar a Série B pelo clube paulista

William Assman deixa o Santa Cruz e defenderá a Ponte Preta

William foi importante no curto ano do Santa Cruz. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

Mais um de saída do Santa Cruz. Desta vez, é William Assman que deixa o Mais Querido para reforçar a Ponte Preta. O goleiro de 26 anos vai jogar o Campeonato Brasileiro Série B pelo clube paulista. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globo Esporte e confirmada pelo LeiaJá

William se soma a outros atletas que deixaram o Tricolor após o fim da participação do clube no Campeonato Pernambucano. O estadual era a única competição da Cobra Coral em 2024. Contudo, a diretoria do Santa Cruz ainda tenta uma vaga para disputar a Série D. 

Até o momento já deixaram a Cobra Coral: Thiaguinho, Lucas Siqueira, Caio Mello e Paulo César. Além deles, o treinador Itamar Schülle e o diretor Francisco Sales também trocaram de clube, mas prometeram voltar para a próxima temporada do Tricolor do Arruda. 

William Assman pelo Santa Cruz 

O goleiro chegou ao Tricolor após questionamentos por parte da torcida ao então goleiro titular da equipe: André Luiz. William logo assumiu a titularidade no Santa Cruz, tendo jogado oito dos 13 jogos da equipe na temporada. Além disso, o arqueiro sofreu apenas quatro gols.