Sport vence Juazeirense, confirma liderança do grupo e pega o Ceará nas quartas do Nordestão
Partida única acontece na Arena de Pernambuco
março 27, 2024 - 11:35 pm

Sport passou fácil pela Juazeirense na Arena de Pernambuco. Foto: Paulo Paiva/SCR
Diante da Juazeirense, nesta quarta-feira (27), na Arena de Pernambuco, o Sport só precisava de uma vitória para terminar a primeira fase da Copa do Nordeste na liderança do Grupo A. Não precisou fazer muito para isso. Jogando bem melhor que o adversário, e com um a mais durante o segundo tempo todo, o Leão fez 3×0.
Nas quartas de finais, o adversário será o Ceará. A partida única acontece na Arena de Pernambuco. Quem vencer passa. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.
O JOGO
Pressão não faltou. No primeiro tempo, o Sport teve 64% de posse de bola na primeira etapa. O gol poderia ter saído já aos 19 minutos, quando Fábio Matheus recebeu, fez o pivô e serviu Alan Ruíz. O argentino bateu no canto esquerdo, mas o goleiro pegou.
Aos 32, foi a vez de Gustavo Coutinho ajeitar para Lucas Lima bater à esquerda de João Guilherme. Mas, aos 35, a defesa baiana não se garantiu. Romarinho fez uma jogadaça pela esquerda, passou por dois adversários, com direito a drible da vaca, foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Coutinho, de frente para o gol, tocou para abrir o placar.
Antes do intervalo, a situação da equipe visitante piorou. Luis Soares recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com 1 minuto do segundo tempo, Fabricio Domínguez, que tinha acabado de entrar, soltou uma bomba de fora da área e já colocou o goleiro para trabalhar.
Mas quem ampliou mesmo foi outro que entrou no intervalo. Felipe achou Chrystian Barletta entrando pela esquerda, o atacante matou no peito, entrou na área e fuzilou com o pé esquerdo. Aos 26, Fabricio Domínguez chutou cruzado, a bola desviou na zaga e morreu nas redes: 3 x 0.
FICHA TÉCNICA
Competição: Copa do Nordeste
Local: Arena de Pernambuco
Sport: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere (Pedro Martins), Luciano Castan e Felipinho (Rosales); Felipe, Fábio Matheus (Fabricio Domínguez) e Lucas Lima; Alan Ruíz (Chrystian Barletta), Romarinho (Tití Ortíz) e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso
Juazeirense: João Guilherme; Edson Oliveira (Gean), Zé Romário, Wendell e Yan Ferreira; Waguinho, Elivélton Baixola, Patrik e Luis Soares; Pedro Henrique e Ian Augusto. Técnico: Evandro Guimarães
Gols: Gustavo Coutinho, Fabricio Domínguez e Chrystian Barletta (SPO)
Arbitragem: Léo Simao Holanda (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Francisco Marcondes Mendes Simão (CE)
Cartões amarelos: Rosales e Lucas Lima (SPO;) Luis Soares, João Guilherme, Ian Augusto e Pedro Henrique (JUA)
Cartões vermelhos: Luis Soares (JUA)
Público: 9.118
Renda: R$ 123.860,00