PM garante policiamento reforçado para a final do Pernambucano
Náutico x Sport terá policiamento dentro e fora dos Aflitos
março 27, 2024 - 3:23 pm

Náutico x Sport terá policiamento reforçado. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo
A Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) se pronunciou, nesta quarta-feira (27), sobre como será o esquema de segurança para os dois jogos da final do Campeonato Pernambucano. Devido aos recentes casos de violência em partidas de futebol no estado, o clássico entre Náutico e Sport preocupou a segurança pública.
Pensando nisso, a PM destacará um efetivo maior para o jogo deste sábado (30), mesmo sendo com torcida única. O órgão entendeu que haverá torcedores de Náutico e Sport circulando pela cidade. Além disso, serão elencados policiais para as sedes dos clubes, onde uma parcela da torcida assistirá à final.
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) promoveu um ato normativo que comunicava torcida única nos dois jogos da final, além de proibir a entrada de organizadas específicas de cada clube. No caso do Náutico, mandante da primeira partida, estão proibidas de entrar nos Aflitos: Fanáutico e Náutico até Morrer.
Sendo assim, os torcedores alvirrubros estão vetados de entrar com qualquer material alusivo à essas torcidas. “A gente já sugere, já orienta, que torcedores do Clube Náutico não compareçam ao estádio no próximo sábado com peças relativas a essas duas torcidas” apontou o coronel Alexandre Tavares, coordenador adjunto do GT do futebol da Secretaria de Defesa Social (SDS).