Náutico perde do América-RN, mas avança à segunda fase na Copa do Nordeste

Timbu encara o Bahia, fora de casa, nas quartas de finais

Náutico perde do América-RN, mas avança à segunda fase na Copa do Nordeste

América-RN 1 x 0 Náutico. Foto: Gabriel França/CNC

Notas baixas. Mesmo com apenas uma vitória na primeira fase, o Náutico está classificado para o mata-mata da Copa do Nordeste. O carimbo da classificação veio após atuação em compasso lento que culminou com derrota para o América-RN, nesta quarta-feira (27), na Arena das Dunas, em Natal. 

O próximo adversário do Alvirrubro na “Lampions” será o Bahia, com mando da equipe tricolor. As quartas de finais do Nordestão são disputadas em jogo único e acontecem nos dias 10 e 11 de abril.

Compasso lento no primeiro tempo

A partida começou em ritmo lento. No início, pelo menos, foi o América que tentou dar o tom. O meia Souza, com passagem recente pelo Náutico, dominava ações do lado potiguar. Chegou a levar perigo em duas ocasiões, mas não passou do quase. 

Aos poucos, o Náutico ia subindo as notas e igualando o tom da partida, que só valia para o Alvirrubro, já que o América entrou em campo eliminado de sua chave. Marcos Júnior até fez boas movimentações no terço final, contudo, faltava um pouco mais de capricho na hora das finalizações. 

As duas equipes parecem ter guardado as grandes chances para o final do primeiro tempo. Aos 43, Luiz Paulo fez grande jogada pela esquerda e só abriu o placar graças à ótima defesa do goleiro potiguar. Três minutos mais tarde, nos acréscimos, foi a vez de Sousa assustar Vágner, mesmo que de leve.

Náutico sobre o tom, mas perde

A partida se manteve lida a fio no segundo tempo. O Dragão, empurrado pelo torcedor, tinha mais a bola. Esbarrava, no entanto, na falta de inspiração dos homens de frente, recorrendo quase sempre às bolas longas de Souza. 

O Náutico teve uma chance de ouro aos 27, e por muito pouco não abriu o placar. O goleiro Lucão voltou a se complicar na saída de bola. O Timbu pressionou, conseguiu finalizar, mas o arremate de Leandro Barcia, que voltou a atuar depois de um mês, passou à esquerda da meta potiguar. Três minutos depois, Marcos Júnior tentou fazer por cobertura, porém errou o alvo. 

A entrada de Thalissinho inflamou de vez o Timbu no campo de ataque. Mas foi tudo fogo de palha. Quando tudo se encaminhava para um 0 x 0 insosso, após boa troca de passes, Rafinha fez o único gol do jogo e selou o placar. 

Ficha Técnica

Competição: Copa do Nordeste

Local: Arena das Dunas (Natal)

América-RN: Lucão; Rodriguinho, Salazar, Gilvan e Hygor Ribeiro (Matheuzinho); Gabriel Davis, Nathan (Norberto) e Souza; Antônio Villa (Wenderson); Henrique (Rafinha) e Giovani (Cauã Paixão). Técnico: Marquinhos Santos

Náutico: Vágner; Danilo Belão (Arnaldo), Joécio, Matheus Santos e Luan; Sousa, Marcos Júnior (Samuel) e Wendel Lessa; Cléo Silva (Leandro Barcia), Maranhão (Evandro) e Luiz Paulo (Thalissinho). Técnico: Allan Aal

Gol: Rafinha (AME)

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)

Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Ruan Luiz de Barros Silva (ambos de AL)

Cartões amarelos: Gilvan (AME); Marcos Júnior (NAU)