Estilo de Mariano Soso agrada elenco do Sport: “Um cara diferenciado”

Técnico tem 10 vitórias à frente do Leão

Estilo de Mariano Soso agrada elenco do Sport: “Um cara diferenciado”

No Sport, Mariano Soso orienta jogadores durante treino. Foto: Paulo Paiva/SCR

Há mais de dois meses no comando do Sport, o técnico Mariano Soso é quase unanimidade entre a torcida rubro-negra. O comandante acumula 14 partidas disputadas em 2024, totalizando um aproveitamento de 73,8%, sendo 10 vitórias, um empate e três derrotas. Além dos números positivos, o estilo de Soso agrada.  

O bom despenho não se limita apenas aos elogios da torcida e chega também ao elenco. Segundo o atacante Gustavo Coutinho, um dos destaques do Leão em 2024, a metodologia de trabalho vem sendo bem-vista entre os jogadores. Além disso, os resultados ajudam a reforçar o bom trabalho do comandante leonino.

“Falando do professor, ele é um cara diferenciado. Óbvio que muitas pessoas já falaram isso, mas é pela intensidade. É um cara que não está conformado. A gente estava ganhando de 4 x 0 (Trem-AP, pela Copa do Brasil) e ele estava discutindo, mandando o pessoal correr. É um cara que não vai se acomodar jamais”, falou Coutinho, antes de comentar a relação do treinador com o grupo.

“A aceitação depende dos resultados. A gente sabe que futebol é resultado, a gente vai ser sempre cobrado por isso. Se a gente estivesse jogando muito bem, sem vencer, a gente seria cobrado. Isso é o futebol brasileiro. No entanto, graças a Deus a gente tem conseguido ajudar ele, entendendo a filosofia que ele vem impondo para a gente”, adicionou.

Próximo compromisso do Sport

O Sport volta a campo na próxima quarta-feira (6), quando visita o Altos, em duelo válido pela Copa do Nordeste. A partida acontece às 16h30.

No próximo final de semana, o duelo será diante do Santa Cruz, no jogo de das semifinais do Campeonato Pernambucano. O primeiro jogo será no Arruda, enquanto o segundo acontece na Arena de Pernambuco. Quem se classificar encara o vencedor de Náutico x Retrô na grande final.