João Diogo revela ansiedade para clássico entre Santa Cruz e Sport: “jogo diferente”
Atacante destacou a importância do Clássico das Multidões
março 4, 2024 - 6:40 pm

Santa Cruz vem de vitória épica sobre o Central, garantindo vaga na Série D 2025. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá
Titular absoluto da equipe comandada por Itamar Schülle, o atacante João Diogo revelou ansiedade para o clássico entre Santa Cruz e Sport, no próximo sábado (9), no Arruda. A Cobra Coral já conquistou seu principal objetivo na temporada ao vencer o Central por 1 x 0, no último final de semana, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. No entanto, o clássico é um jogo diferente, segundo o próprio João.
“Com certeza, o clássico é muito importante. É um jogo diferente. Mas temos jogadores bem ambiciosos aqui no grupo. Cada degrau que a gente sobe, a gente quer continuar subindo. Independente de quem seja o adversário, a gente sabe da qualidade da equipe do Sport, como a gente sabia da qualidade do Central”, falou o atacante.
“Já que chegamos até a semifinal, agora a gente vai em busca da final. Vamos tentar continuar subindo os degraus. E se chegarmos na decisão, vamos tentar ser campeões”, adicionou João Diogo.
Santa Cruz reencontra o Sport após revés
No primeiro turno, o Sport foi a única equipe a vencer o Santa Cruz. A partida aconteceu na Arena de Pernambuco e terminou com vitória leonina por 2 x 1. Agora, o Tricolor quer levar os erros como aprendizados para o reencontro com o rival.
“Na minha opinião, um clássico, um jogo dessa dimensão, ele é decidido em detalhes. E naquele momento, naquele jogo, nós vacilamos em dois detalhes. Foi aí que eles fizeram os gols. Um de bola parada, bem como o outro em uma falha individual. Porém, todos assumem a responsabilidade. Aqui ninguém foge disso”, comentou João.
João Diogo é um dos artilheiros do Mais Querido na temporada, com três gols marcados. Além disso, conseguiu contribuir com duas assistências.