Santa Cruz vence Central em jogo dramático e garante vaga na Série D

O Tricolor venceu o Central por 1×0, passou para as semifinais e garantiu o calendário de 2025

Santa Cruz vence Central em jogo dramático e garante vaga na Série D

Foto: Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

O Santa Cruz venceu o Central, neste sábado (2), por 1 a 0. O jogo foi válido pelas quartas de finais do Campeonato Pernambucano. O duelo foi dramático do começo ao fim.

Com a vitória, a Cobra Coral se classificou para as semifinais do estadual. Além disso, garantiu o calendário de 2025, quando jogará na Série D do Campeonato Brasileiro.

Santa domina, mas o jogo é morno e com poucas chances

O jogo era no Arruda, mas o Central não se intimidou pelo estádio lotado de tricolores e iniciou a primeira etapa melhor que o Santa Cruz. O Tricolor se acalmou e começou a ter mais controle, acuando a Patativa no campo defensivo.

O jogo seguia morno na metade do primeiro tempo. O Tricolor ia dominando as ações e o Alvinegro se defendia, apostando no contra-ataque, que não vinha.

A tônica do primeiro tempo seguiu assim, o Central jogando pelo empate, se defendendo e buscando uma bola. Já o Santa Cruz tentava agredir o adversário, mas nao encontrava soluções para furar a retranca da Patativa. Com isso, a primeira etapa terminou em 0x0.

A pressão deu certo

A Cobra Coral começou a segunda etapa tentando ser mais efetiva no setor ofensivo. Contudo, esbarrava nos mesmos problemas do primeiro tempo.

A Cobra Coral ia ficando cada vez mais nervosa com o empate sem gols, isso porque o resultado levava aos pênaltis. Já a Patativa fazia cada vez mais cera, na tentativa de ir para as cobranças de pênalti.

Contudo, os planos do Central foram frustrados. João Diogo chutou de fora da área, a bola bateu na defesa e sobrou para Gilvan aos 35 minutos, que entrou no segundo tempo, abrir o placar. Santa Cruz 1×0.

No final deu o esperado, Santa Cruz vence por 1 a 0.

Ficha técnica

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Arruda

Santa Cruz: Wiliam; Toty, Paulo Cesar, Rafael Pereira (Italo Melo) e Juan Tavares(João Victor); Caio Mello ( Henrique Lordelo), Lucas Siqueira e Matheus Melo (João Pedro); Thiaguinho, Pedro Bortoluzo ( Gilvan) e João Diogo. Técnico: Itamar Scülle

Central: Chapa; Edy, Pedro Gustavo, Doni (Yuri Mamute )e Alan Pires; Wisney, Henrique Silva (Jardel), Moacir(Rafael Peixoto), Marcos Erivelton e Murilo Rangel(João Cardoso); Junior Pirambu. Técnico: Marcinho Guerreiro

Árbitro: Deborah Cecília Cruz Correia

Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Karla Renata Cavalcanti de Santana

Cartões amarelos: Alan Pires ( C ), Marcinho Guerreiro ( C ), Henrique Silva ( C )

Cartões vermelhos:

Gols: Gilvan (S)

Público: 35.023

Renda: R$ 893.620