PM fará última vistoria para liberar ou não o anel superior do Arruda
Santa Cruz encara o Central, sábado, em jogo decisivo
fevereiro 29, 2024 - 7:59 pm

No Arruda, Mais Querido tem a melhor média de público do Pernambucano. Foto: Rafael Bandeira/LeiaJá/Arquivo
A Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) faz, nesta sexta-feira (1º), a última vistoria antes da partida entre Santa Cruz e Central. Nela, a PM decidirá se libera – ou não – o anel superior do Arruda, em jogo que acontece no sábado (2), válida pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano.
Após a inspeção, a Corporação enviará os laudos à Federação Pernambucana de Futebol (FPF). No caso de liberação, a expectativa é que o Arruda receba seu maior público na temporada de 2024. O anel superior, diga-se, não será liberado completamente. Isso porque que uma parte, localizada na rua das Moças (na área acima da arquibancada visitante), segue fechada.
O presidente da Cobra Coral, Bruno Rodrigues, vê a possível liberação com bons olhos. “A torcida é o nosso 12º jogador, quem nos carrega e vai nos levar ao título. Ainda não sabemos se teremos a liberação, contudo, estamos lutando para abrir o anel superior do Arruda e isso vai ser o fato novo. Tenho certeza que teremos um grande jogo, com casa cheia”, frisou o mandatário.
Arruda pode ter maior público do ano
A Cobra Coral tem média de 12,836 torcedores por jogo e lidera o Pernambucano no quesito. Já o maior público foi na estreia diante do Maguary, na qual mais de 18 mil torcedores foram ao Arruda. Para o duelo frente ao time de Caruaru, no entanto, a procura é ainda maior. Além disso,15.232 bilhetes já estão vendidos antecipadamente.
Nas quatro linhas, o Santa precisa de uma vitória por qualquer placar para avançar às semifinais. Quem vencer no tempo normal se classifica, enquanto o classificado é definido nos pênaltis em caso de empate.