Sport pede expulsão de 34 sócios após ataque ao ônibus do Fortaleza

Através de ofício, o clube também solicita a proibição de uso de vestimentas, adereços e faixas da Torcida Jovem nos estádios

Sport pede expulsão de 34 sócios após ataque ao ônibus do Fortaleza

Ataque à delegação do Fortaleza deixou seis pessoas feridas. Foto: Reprodução/Instagram

Através de um ofício à Secretaria de Defesa Social (SDS), o Sport pede a expulsão de 34 sócios após ataque ao ônibus do Fortaleza. O documento, além da exclusão, pede penalidade disciplinar e administrativa de impedimento a pessoas com histórico de crimes em estádios e praças públicas.

Ademais, o clube rubro-negro solicita a proibição de vestimentas, adereços e faixas da Torcida Jovem nos estádios. Segundo o vice-presidente jurídico do time, Rodrigo Guedes, a organizada é suspeita de ter envolvimento no ataque à delegação do Fortaleza.

Em outro ofício, enviado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o Sport solicita que seja dada efetividade da decisão judicial da extinção das organizadas.

Tudo o que você precisa saber está no Facebook do LeiaJá

Presidente do Sport anuncia que vai “romper” com uniformizada

Na última segunda-feira (26), o presidente do Sport, Yuri Romão, anunciou que vai romper com a principal torcida uniformizada. O possível rompimento veio após cinco dias do ocorrido na saída do jogo entre o Leão da Ilha e Fortaleza, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste.

“Aqui em Pernambuco, nos três grandes clubes, temos três torcidas muito violentas. Ficou provado no clássico de sábado, bem como no jogo de Caruaru (Central x Santa Cruz), que essas torcidas não estão preocupadas com o futebol. Então, isso passou a ser um problema social”, declarou Romão.

LeiaJá Também: Polícia Civil identifica suspeitos da organizada do Sport em atentado a ônibus do Fortaleza