Pedro Lima celebra renovação contratual com o Sport: “Estou me sentindo em casa”

Pedro Lima estendeu contrato até o final de 2027

Pedro Lima celebra renovação contratual com o Sport: “Estou me sentindo em casa”

Pedro Lima comemora gol marcado pelo Leão sobre o Treze-PB. Foto: Paulo Paiva/SCR

O Sport anunciou, no último domingo (25), a renovação de contrato com o lateral-direito Pedro Lima até 2027 após atingir metas pessoais. Além da extensão de vínculo, o Rubro-negro também fez um ajuste no salário do prata da casa. Pedro vem atuando frequentemente como titular na equipe comandada por Mariano Soso na temporada 2024.

Feliz com a renovação, Pedro Lima comemorou a boa fase em entrevista coletiva. “Estou muito feliz em viver isso na minha vida. É um sonho. Foi tudo muito rápido. Precisei de muita dedicação e trabalho no dia a dia, mas a recepção dos meus companheiros, bem como da comissão, foi sensacional. Estou me sentindo em casa, como era na base”, destacou.

Pedro ficou de fora no clássico contra o Náutico, no último final de semana. Entretanto, ele retoma o posto de titular no duelo contra o Trem-AP, marcado para esta quarta-feira (28), em Macapá, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Diante do Trem-AP, o Rubro-negro depende de uma simples vitória para avançar de fase no torneio nacional. Além disso, tem a vantagem do empate – o time da casa se classifica caso vença por qualquer placar. A fase é disputada em jogo único.

Pedro Lima na carreira

Após iniciar a carreira no futsal, a joia da base rubro-negra já atuou em seis jogos como profissional, válidos pela Copa do Nordeste, bem como pelo Campeonato Pernambucano. Isso só em 2024. Neste recorte, marcou dois gols e conseguiu contribuir com uma assistência. Antes, em janeiro, ele representou o Sport na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Em 2023, Pedro Lima defendeu o Brasil na Copa do Mundo Sub-17. Disputou cinco jogos e deu um passe para gol no mundial realizado na Indonésia. Contudo, a Seleção foi eliminada pelo Brasil nas quartas de final após derrota para a Argentina.