STJD defere pedido e Sport terá jogos sem torcida em competições da CBF
Medida foi divulgada nesta sexta-feira (23), em documento assinado pelo presidente do STJD, José Perdiz de Jesus
fevereiro 23, 2024 - 4:26 pm

STJD pune Sport pós conta do vandalismo de sua principal organizada. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá
O Sport não poderá contar com a presença de sua torcida em jogos dentro de casa, bem como longe do Recife. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu o pedido da Procuraria e atendeu medida cautelar em virtude dos episódios de violência ao ônibus do Fortaleza, na última quarta-feira (21).
No entanto, a medida vale apenas para competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol. Ou seja, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, além da Série B do Campeonato Brasileiro.
Desta forma, o torcedor rubro-negro pode comparecer ao clássico contra o Náutico, neste sábado (24), nos Aflitos. A torcida já esgotou a carga de ingressos para o setor visitante: 2.800 bilhetes.
Veja a decisão do STJD na íntegra
“Ante ao exposto, DEFIRO o pedido da Procuradoria para determinar que o Sport Club Recífe jogue em todas as competições organizadas pela CBF como Copa do Nordeste e Copa do Brasil (em todas as categorias) com portões fechados, sem torcida quando for mandante e na condição de visitante também ficará sem o direito a ingressos para seus torcedores até que o STJD julgue a denúncia por uma de suas Comissões Disciplinares. Defiro o pedido de terceiro interessado protocolado pela Federação Cearense de Futebol. Abra-se vista ao Sport Club do Recife e à Federação Cearense para querendo, se manifestar no prazo legal.”
José Perdiz de Jesus, Presidente do STJD