Torcedores do Sport atacam ônibus do Fortaleza e deixam jogadores feridos

Os torcedores do Sport jogaram pedras e bombas contra o ônibus da delegação cearense. Seis jogadores ficaram feridos.

Torcedores do Sport atacam ônibus do Fortaleza e deixam jogadores feridos

Torcedores do Sport atiraram pedras e bombas no ônibus com jogadores e comissão do Fortaleza, na noite dessa quarta-feira (21), após o empate por 1×1 na Arena de Pernambuco. A emboscada deixou seis jogadores da equipe visitante ficaram feridos.

LeiaJá também: Sport sai atrás, mas busca empate contra o Fortaleza na Arena de Pernambuco

A diretoria do Fortaleza informou que a delegação seguiu diretamente para uma unidade particular de saúde no Recife.

Foram feridos o goleiro João Ricardo, com um corte no supercílio; o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, com uma pancada na cabeça e cortes na boca e no supercílio; e o lateral-direito Dudu, os zagueiros Tite e Brítez e o volante Lucas Sasha sofreram sangramentos após serem atingidos por estilhaços do vidro quebrado.

Gonzalo Escobar após o atendimento médico. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Fortaleza também informou que João Ricardo e Gonzalo Escobar precisaram levar pontos cirúrgicos. O lateral também passou por exames de tomografia na cabeça. Os demais feridos passaram por procedimentos para a retirada dos estilhaços do corpo. Todos receberam alta no início da manhã.

Sport presta apoio ao Fortaleza

Em nota, a direção do Sport tratou a emboscada como “absurda” e apontou que o ato não representa os valores do clube e da maioria dos torcedores.

A diretoria rubro-negra disponibilizou a equipe médica e prestou apoio à delegação do Fortaleza ainda no hospital.

Confira o comunicado na íntegra:

O Sport Club do Recife repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza Esporte Clube na saída da Arena de Pernambuco após a partida desta quarta-feira.

Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do Clube – que sempre irá abominar esse tipo de postura.

O presidente Yuri Romão, o executivo André Figueiredo, o coordenador técnico Ricardo Drubscky e a equipe médica do Clube já estão com delegação do time cearense, prestando apoio e todo o suporte necessário.

O Sport também já se colocou à disposição para ajudar na apuração dos fatos e as investigações, buscando identificar os envolvidos nesse ato criminoso.

Polícia investiga o caso

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como lesão corporal pela delegacia de Prazeres. Testemunhas prestaram depoimento e o inquérito para ficou sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva.