Botafogo demite Tiago Nunes após empate na Libertadores

O treinador, que já vinha pressionado, não resistiu ao empate diante do Aurora, na Bolívia

Botafogo demite Tiago Nunes após empate na Libertadores

Tiago Nunes comanda treino no Nilton Santos. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Tiago Nunes não é mais técnico do Botafogo. O treinador, que já vinha pressionado, não resistiu ao empate na estreia da Libertadores, diante do Aurora, na Bolívia.

Enquanto a direção e John Textor estão no mercado em busca do substituto, o auxiliar-técnico permanente do Botafogo, Fabio Mathias, assume interinamente. Ele inicia as suas atividades no posto no treino desta sexta-feira (23).

Clima no clube carioca é pesado

Pressionado após não terminar no G-4 do Campeonato Brasileiro em 2023, o Botafogo precisa passar por dois adversários para garantir vaga na fase de grupos. O primeiro deles é o Aurora, da Bolívia.

A partida de volta está marcada para o dia 28 de fevereiro, às 21h30, no Engenhão, no Rio. Quem passar decide a vaga na fase de grupos com Águilas Doradas, da Colômbia, ou Red Bull Bragantino. Em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga vai para os pênaltis.

A participação na fase preliminar da Libertadores ainda faz o torcedor lembrar de 2023, em que o Botafogo liderou boa parte do Campeonato Brasileiro e deixou escapar tanto o título quanto a vaga no G-4.

Além disso, o momento atual não é dos melhores. Depois de iniciar a temporada com duas vitórias, não engrenou e passou a oscilar. Fora do G-4 do Carioca, vem de derrota no clássico para o Vasco, por 4 a 2. Também perdeu para o Flamengo, por 1 a 0.

Nunes esperava que o cenário mudasse

Antes do jogo dessa quarta-feira (21), Tiago Nunes reforçou que o Botafogo está se reconstruindo e chegou a minimizar a cobrança.

“As coisas ainda não estão acontecendo, o Botafogo está em transformação, reconstrução, precisamos de todos unidos. Aqueles que querem tumulto externo não vão conseguir”, cravou.

A nota da demissão de Tiago Nunes

Da redação, com Agência Estado