Vai ter metrô: CBTU confirma extensão de horário por conta do jogo do Sport

Os torcedores poderão utilizar o transporte público antes de a bola rolar na Arena de Pernambuco, bem como após o apito final

Vai ter metrô: CBTU confirma extensão de horário por conta do jogo do Sport

Torcida do Sport vai poder contar com metrô para voltar para casa. Foto: Divulgação

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) confirmou, nesta quarta-feira (21), a extensão de horário do metrô para o jogo entre Sport e Fortaleza. Dessa forma, os torcedores poderão utilizar o transporte público antes de a bola rolar na Arena de Pernambuco, bem como após o apito final. O jogo acontece às 21h30.

A CBTU chegou a dizer que não teria condições estender o horário, nessa terça-feira (hiperlink). No entanto, mudou seu cronograma após tratativas com o consórcio do estádio em São Lourenço da Mata, a secretaria de Turismo, o Grande Recife Consórcio, a Secretaria de Defesa Social (SDS) e o Comando da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

Sport e Fortaleza somam, cada, seis pontos na tabela da Copa do Nordeste, podendo subir na tabela em caso de vitória. Além disso, quem vencer dorme na liderança de sua chave de forma provisória.

A nota da CBTU na íntegra

A CBTU Recife informa que, após tratativas entre Arena PE, Secretaria de Turismo, Grande Recife Consórcio, SDS e o Comando da PMPE, foram estabelecidas estratégias para garantia do efetivo de segurança pública, dentro do sistema metroviário, após o jogo de hoje (21/02) entre Sport x Fortaleza, às 21h na Arena Pernambuco.

Desta forma, está garantido o retorno dos torcedores que desejarem utilizar o metrô como meio de transporte, através da Estação Cosme e Damião até a 00h. Reforçamos ainda que, após às 23h, só será permitido o desembarque nas demais estações da Linha Centro.

A Linha Sul e Diesel funcionarão normalmente.

Dirigente do Sport comemora

Diretor jurídico do Sport, Silvio Neves Baptista Neto comemorou a medida anunciada pela CBTU.

“Após o pleito formulado pelo Sport, a CBTU vai estender o horário do metrô até a meia noite. Ou seja, os torcedores do Sport que comparecerão ao jogo terão seu retorno para casa via transporte público garantido”, afirmou.