Em busca de um volante, Sport encaminha contratação de Anselmo

Após passar pela Ilha do Retiro entre 2017 e 2018, Anselmo pode reaparecer no Recife

Em busca de um volante, Sport encaminha contratação de Anselmo

Anselmo comemora gol em sua passagem pelo Sport. Foto: Rafael Bandeira/LeiaJá/Arquivo

Ativo no mercado, o Sport já tem uma posição como prioridade: a de volante. E o nome mais cotado para ser o novo reforço leonino é Anselmo, que passou pela Ilha do Retiro entre as temporadas de 2017 e 2018. O atleta de 35 anos atualmente defende o Al-Wehda, da Arábia Saudita.

Contudo, o Leão deve ter certa concorrência para fechar a contratação. Isso porque alguns clubes da Série A do Campeonato Brasileiro teriam demonstrado interesse na aquisição de Anselmo, que não vai renovar seu contrato com a equipe saudita.

Se concretizado o negócio, Anselmo será a 14ª contratação do Sport na temporada. Antes, o clube já havia oficializada as chegadas dos goleiros Caíque França e Thiago Couto, do lateral-direito Lucas Ramon, do zagueiro Luciano Castán, dos meio-campistas Pedro Vilhena e Fabricio Domínguez, e dos atacantes Zé Roberto, Pablo Dyego, Arthur Caíke, Romarinho e Gustavo Coutinho.

Anselmo em sua 1ª passagem pelo Sport

Entre 2017 e 2018, Anselmo disputou um total de 36 partidas pelo Sport, marcando três gols. Além disso, também contribuiu com duas assistências, se destacando na marcação, bem como no sistema ofensivo. Na época, chegou a utilizar a emblemática camisa 87.

A reportagem do LeiaJá tentou procurar o Sport para saber mais detalhes da negociação. Contudo, o clube nega a procura.