Soso x Vojvoda: Sport e Fortaleza fazem clássico nordestino com sotaque portenho

Mariano Soso vai encontrar pela primeira vez o seu compatriota

Soso x Vojvoda: Sport e Fortaleza fazem clássico nordestino com sotaque portenho

Técnico do Sport, Soso já revelou ansiedade para o confronto com Vojvoda. Arte: Felipe Santana/LeiaJá

Sport e Fortaleza fazem clássico nordestino de sotaques portenhos pela Copa do Nordeste. De um lado do ringue, Mariano Soso, que vive seu primeiro trabalho em solo brasileiro; do outro, Juan Pablo Vojvoda, também argentino, mas já estabilizado como um dos principais técnicos estrangeiros no Brasil atual.

O “duelo” entre Soso e Vojvoda acontece nesta quarta-feira (21) na Arena de Pernambuco, válido pela quarta rodada da fase de grupos do Nordestão. Quem vencer, pode dormir na liderança dos Grupos A e B, respectivamente.

No lado do Sport, Mariano Soso já revelou que o duelo com o Fortaleza de seu compatriota é algo do qual anseia. “É um jogo que estou esperando. O jogo no campo é dos jogadores, porém nós (o Sport) temos a tarefa muito importante de desenhar um plano que neutralize e possa agredir o Fortaleza. Se existe uma diferença entre as duas equipes, cabe ao treinador diminuí-la”, falou o comandante, antes de comentar sobre a relação com Vojvoda.

“Juan Pablo (Vojvoda) tem tido atitudes muito solidárias comigo aqui no Brasil. Desde que cheguei e fiquei no Recife, foi muito generoso. Mas não acho que será generoso comigo no jogo”, brincou.

Na tabela, as equipes estão parelhas. Enquanto o Leão da Praça da Bandeira tem seis pontos ganhos e aparece na terceira colocação, o do Pici é vice-líder da chave subsequente, com os mesmos seis. Vale lembrar que, no regulamento, os quatro melhores de cada grupo na primeira fase avançam ao mata-mata, que começa a partir das quartas de finais.

Soso tem problemas na escalação

Nos seus melhores sonhos, Soso desejaria utilizar força máxima na partida. No entanto, não poderá contar com o atacante Zé Roberto, que fraturou a mão direita e passou por cirurgia, nessa segunda (19). O atacante será ausência em jogos importantes do Nordestão, bem como do Campeonato Pernambucano, já que a previsão de retorno é de um mês.