Copa do Mundo de Futebol de Areia começa nesta quinta-feira

Brasil divide favoritismo com Portugal, mas Japão e Irã correm por fora

Copa do Mundo de Futebol de Areia começa nesta quinta-feira

Foto: Juan Pablo Ariel

A Copa do Mundo de Futebol de Areia começa nesta quinta-feira (15) e vai até o dia 25. O mundial será realizado em Dubai, Emirados Árabes e contará com 16 equipes, separadas em quatro grupos.

O Brasil está no Grupo D, junto com Omã, México e Portugal. Brasileiros e portugueses são favoritos no torneio. Japão e Irã também chegam com favoritismo, caso algumas das duas ganhem, o torneio terá um novo campeão. Já que apenas a Seleção Brasileira, portuguesa, russa e francesa levantaram o troféu.

Os outros grupos são: Grupo A; Emirados Árabes, Egito, Estados Unidos e Itália. Grupo B: Espanha, Irã, Taiti e Argentina. Grupo C; Senegal, Belarus, Colômbia e Japão.

O Brasil é o maior campeão da Copa do Mundo, com cinco conquistas. Contudo, a Canarinho não avançou no último mundial, em 2021, quando caiu nas quartas de final para Senegal.

Nordestinos convocados

O goleiro Matheus Teleco, em 2019, quando ainda estava no Náutico. Foto: Divulgação/Náutico

A Seleção Brasileira convocada e que vai à Dubai buscar o Hexa, tem sete dos 12 convocados do nordeste. O Rio Grande do Norte lidera com três atletas, Pernambuco e Maranhão mandaram dois jogadores cada.

O goleiro titular Teleco é de Pernambuco, assim como o ala Filipe Silva. Os potiguares são Zé Lucas, Alisson e Edson Hulk. Já os maranhenses são Datinha e Bobô.

Fecham a convocação Catarino, Brendo, Bruno Xavier, Rodrigo e Mauricinho.

Destaques

O goleiro Mão será desfalque da seleção brasileira. Foto: Alexandre Loureiro/CBF

O Brasil vai sem o lendário goleiro Mão, mas na linha terá destaques como Catarino, Edson Hulk, Rodrigo, Mauricinho e Filipe.

Portugal que divide o favoritismo com os brasileiros, tem como principais jogadores Be e Leo Martins, Ruben Brilhante e Jordan Santos.

Irã e Japão, que chegam com chances de título à Dubai, também tem seus destaques. Moslem Mesigar é o craque iraniano, enquanto Ozu que foi eleito o melhor da competição de 2019 se junta a Takuya Akaguma como as estrelas japonesas.

Lucas Ponzetti, é o destaque da Argentina. Assim como Leandro Casapieri e Marco Giordani comandam a Itália. Os Estados Unidos contam com Chris Toth e Nick Perera como suas estrelas. Raoul Mendy, de Senegal e Walid Mohammad, dos Emirados Árabes também são nomes para ficar de olho.

Transmissão

A competição terá transmissão gratuita no Youtube pelo Canal CazéTV.