Ídolo do Sport, Diego Souza anuncia aposentadoria do futebol

Aos 38 anos, DS87 fez uma publicação nas redes sociais

Ídolo do Sport, Diego Souza anuncia aposentadoria do futebol

Diego Souza. Foto: Chico Peixoto/LeiaJá/Arquivo

Ídolo do Sport,Diego Souza anuncia posentadoria. Aos 38 anos, o atacante fez uma publicação nas redes sociais, neste sábado (10), confirmando que está pendurando as chuteiras. “Obrigado, futebol! Por ter mudado a minha vida, da minha família e por ter me proporcionado momentos únicos de alegria!”, escreveu DS87.

Confira a publicação:

Em entrevista ao site GE, o, agora, ex-jogador falou sobre a decisão pela aposentadoria.

“A partir de agora, eu só vejo futebol pela televisão, no estádio. Vou torcer pelos meus amigos, mas eu estou decidindo parar de jogar. Vou curtir um pouco mais os meus filhos, a minha família. Foi bom, gosto bastante da minha profissão, mas decidi que dentro de campo, agora só na brincadeira”, afirmou.

Trajetória

A história de Diego Souza no futebol iníciou em 2003, quando foi revelado pelo Fluminense. Além de passagens por times nacionais como o Sport, Grêmio e Vasco, o ex-atleta também atuou no Benfica, Metalist e Al Ittihad.

Em 2017, DS87 chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, em amistosos contra o Japão e Inglaterra. Souza retornou ao Sport em 2023. No Leão da Ilha, o ex-jogador atuou em 11 partidas, com apenas um gol.