Santa Cruz terá o jogo mais importante do ano contra o Retrô

O Tricolor pode ultrapassar a Fênix na tabela de classificação e ocupar a terceira colocação no Pernambucano

Santa Cruz terá o jogo mais importante do ano contra o Retrô

Santa Cruz precisa vencer no Arruda. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo

O Santa Cruz recebe o Retrô na quinta-feira pós-carnaval (15), em jogo adiado da quarta rodada do Campeonato Pernambucano. O duelo será extremamente importante para o Tricolor, porque o time pode ficar na terceira colocação do estadual. 

O Retrô é o atual terceiro colocado, mas tropeçou na última rodada, quando recebeu o Maguary na Arena de Pernambuco e ficou num empate sem gols. Agora a Cobra Coral e a Fênix fazem um confronto direto, e o vencedor pode encaminhar a classificação para o Campeonato Brasileiro Série D de 2025. 

O Campeonato Pernambuco oferece duas vagas para a quarta divisão, uma delas é dada ao time de melhor campanha na primeira fase. Como Sport e Náutico, respectivamente primeiro e segundo colocados, já estão classificados para divisões superiores, a vaga seria do terceiro colocado. 

O confronto além de deixar o Mais Querido próximo da Série D, também pode colocar a Cobra Coral na disputa pelas duas primeiras colocações, que levam diretamente às semifinais. Já que a equipe chegaria a 15 pontos, dois a menos que o segundo colocado, o Náutico. 

Expectativas dos jogadores do Santa Cruz para a partida

Os comandados de Itamar Schülle vêm tratando todos os jogos como uma final, mas parece que a motivação para o confronto da próxima quinta-feira é maior que o normal. É o que aponta João Pedro, atacante tricolor: “A gente está trabalhando firme durante a semana. O jogo está longe ainda, mas a gente está trabalhando duro para estar preparado para o próximo jogo.”

O jogador também convidou os torcedores para lotar o Arruda e apoiar o time no duelo. “A gente espera que o público venha nos apoiar, para esse jogo do retrô. A gente espera ter a casa cheia para o próximo jogo e convidar o torcedor para estar nos apoiando na quinta, que vai ser muito importante para essa vitória, se Deus quiser.”