Kobe Bryant é eternizado com estátua pelo Los Angeles Lakers

A escultura de quase 6 metros de altura foi revelada em cerimônia especial em homenagem ao jogador

Kobe Bryant é eternizado com estátua pelo Los Angeles Lakers

A estátua de Kobe ficará no ginásio do Lakers, a Crypto Arena. Foto: Reprodução/Instagram

Por Gustavo Arland

Um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, Kobe Bryant, entrou para o grupo seleto de astros imortalizados do Los Angeles Lakers, franquia da NBA (National Basketball League). Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (08), o “Black Mamba”, como era apelidado, foi eternizado com uma estátua que ficará exposta em frente à Crypto Arena, ginásio da equipe.

A escultura é feita de bronze e tem cerca de 5,8 metros de altura. A ideia de eternizar o atleta, que faleceu em um acidente trágico de helicóptero em janeiro de 2020, foi anunciada ainda em agosto de 2023 pela viúva do jogador Vanessa Bryant. A data marcada para a inauguração do monumento, dia 08 fevereiro de 2024 foi devidamente planejada, pois são os números que o jogador usou quando atuava pela franquia de Los Angeles (#8 e #24).

Na estátua, Kobe Bryant aparece vestindo o uniforme branco do Lakers com o número 8 e com a mão direita apontada para o céu.

Kobe reproduziu esse gesto, quando ele anotou 81 pontos (segunda maior pontuação de um jogador na história da liga) contra o Toronto Raptors, no ano de 2006. Durante a cerimônia, Vanessa Bryant revelou que mais duas estátuas serão erguidas. Uma em homenagem à sua filha, Gianna Bryant, que também faleceu no acidente, e outra de Kobe Bryant, desta vez, utilizando o número 24.

Além do “Black Mamba”, outros atletas da franquia foram eternizados com uma estátua, como seu companheiro de equipe, o pivô Shaquille O’Neal, o armador Earvin “Magic” Johnson e o pivô Kareem Abdul-Jabbar.