Conhecido de Soso, Tití Ortiz é apresentado pelo Sport: “foi a melhor decisão vir para o Brasil”

O atacante argentino tinha proposta do San Lorenzo, da Argentina, mas decidiu fechar com o Leão

Conhecido de Soso, Tití Ortiz é apresentado pelo Sport: “foi a melhor decisão vir para o Brasil”

O atacante argentino tinha proposta do San Lorenzo, mas decidiu fechar com o Leão. Foto: Paulo Paiva/SCR

Christian ‘Tití’ Ortiz foi apresentado pelo Sport nesta quinta-feira (8). O atacante de 31 anos acertou com o Leão, após ter quase tudo acertado com o San Lorenzo, da Argentina. Mas o jogador se disse feliz na sua escolha. “Foi a melhor decisão vir para o Brasil”, confessou. 

Parte física

Tití Ortiz não joga desde novembro, quando ainda atuava pelo Barcelona, de Guayaquil. O atleta falou sobre sua situação física e relatou que estava treinando sozinho desde dezembro. “Quando chegou o convite do ‘profe’ para vir ao clube, continuei treinando a parte física e comecei a treinar com o grupo quando cheguei aqui há poucos dias”, contou.

“Pouco a pouco vou entrar no ritmo, porque é diferente de treinar só e treinar com o grupo, mas já estou chegando ao ponto em que vou poder entrar em campo”, reforçou. Ortiz também falou que já conhece Soso, pois “já enfrentei muito o Mariano como técnico, então ele me conhece”

Motivado

O atacante também disse que está motivado e destacou o bom clima do vestiário do Sport. “ Aqui todos são boas pessoas, o que facilita na hora de entrar no campo e se divertir. Estou muito feliz de chegar e vou fazer grandes coisas neste clube”.  Além disso, ele desvendou o mistério por trás da sua escolha pelo 59 na camisa: “é um número que usei poucas vezes, mas me traz sorte”. 

Tití comentou sobre as falas polêmicas da imprensa argentina sobre a vinda dele para um clube que joga a segunda divisão do futebol brasileiro. “Eles não têm noção, na Argentina, do que significa esse clube para o Brasil. É um clube grande, pela torcida, pelo que representa no Brasil”, elogiou. 

Carnaval

Por fim, em clima de descontração falou que está descobrindo o que é o carnaval.  “Os companheiros estão comentando sobre o que é carnaval, que é uma loucura. Mas que é lindo, pois cada um comemora à sua maneira”, finalizou.