Lucas Lima se declara ao Sport em retorno: “Tenho muito carinho, foi o clube que me abriu as portas”

Lucas Lima passou pelo Sport em 2013, quando anotou nove gols e contribuiu com 13 assistências em 53 partidas disputadas

Lucas Lima se declara ao Sport em retorno: “Tenho muito carinho, foi o clube que me abriu as portas”

Lucas Lima já treinando com bola no CT do Sport. Paulo Paiva/SCR

Após longos onze anos, Lucas Lima está de volta ao Sport. O atleta teve passagem pela Praça da Bandeira em 2013 e foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (8), no Centro de Treinamento rubro-negro, em Paratibe, na Região Metropolitana do Recife, como novo reforço do Leão.

Em seu retorno, Lucas Lima não poupou elogios ao Sport. Além disso, garantiu muito trabalho para ajudar a equipe a conquistar os principais objetivos na temporada, em especial o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

“Quero esquecer tudo que aconteceu na minha carreira, de bom e de ruim. Dessa forma, fazer uma nova história esse ano. Chego com muita humildade e muita vontade de trabalhar. É isso que eu tenho para oferecer a equipe. Tenho muito carinho pelo clube. Não é questão de jogador ‘A ou ‘B, o Sport está sempre em primeiro lugar. Foi o clube que me abriu as portas”, fala Lucas Lima.

O retorno do meia à Ilha do Retiro contou com requintes de novela. Inicialmente, Lucas Lima não havia aceitado a proposta. Após ser relegado no elenco principal Santos, contudo, mudou de ideia.

“Chego muito feliz, com muita humidade. Porém, com muita gana de vencer junto dos meus companheiros”, conta Lucas, antes de falar sobre o Nordestão. “Muita dificuldade, tem que ter humildade dentro dessa competição. Com equipes de qualidade, tem um peso muito grande. Temos tudo para fazer um grande ano, se sair bem na Copa do Nordeste, bem como nas outras competições.”

Lucas Lima pelo Sport

O meio-campista deixou saudades quando passou pelas bandas da Ilha do Retiro. Vestindo a camisa do Sport, em 2013, Lucas Lima atuou em 53 jogos, anotando nove gols e contribuindo com 13 assistências.

Pelo Santos, em 2023, as estatísticas são bem menos animadoras. Lucas Lima disputou 50 partidas, com dois tentos assinalados e nove passes para outros. Vale lembrar que no ano passado o Peixe amargou rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. pela primeira vez em sua história. 

Além de Sport e Santos, o atleta já passou por vários clubes de expressão, casos de Palmeiras, Fortaleza e Internacional. Foi revelado pela Internacional de Limeira, de São Paulo, em 2010.