Coritiba acerta a contratação do centroavante Leandro Damião: ‘Expectativas são altas’

Com passagens por Santos, Cruzeiro, Flamengo e Real Betis, o atleta vem de cinco temporadas no futebol japonês, onde atuou pelo Kawasaki Frontale

Coritiba acerta a contratação do centroavante Leandro Damião: ‘Expectativas são altas’

O atacante Leandro Damião. Foto: Divulgação/Flamengo

O Coritiba acertou, nesta quinta, a aquisição de mais um reforço para a temporada 2024. O atacante Leandro Damião acertou um pré-contrato com o clube paranaense e tem chegada prevista para os próximos dias para realizar os exames médicos e assinar o vínculo definitivo.

Nesta sua volta ao futebol brasileiro, o atacante falou sobre a oportunidade de vestir a camisa do Coritiba. Com 34 anos, Damião também defendeu a seleção brasileira e marcou 23 gols.

“As expectativas são altas. É um clube historicamente campeão e eu sou extremamente motivado por desafios. Ao lado dos meus companheiros, vamos alcançar grandes resultados e dar alegria a essa torcida apaixonada”, afirmou.

O clube divulgou a nova aquisição em seu site oficial. Com passagens por Santos, Cruzeiro, Flamengo e Real Betis, o atleta vem de cinco temporadas no futebol japonês, onde atuou pelo Kawasaki Frontale.

Em sua passagem pelo futebol asiático, ele marcou 71 gols, deu 27 assistências e conquistou sete troféus: dois títulos do Campeonato Japonês, duas Supercopas do Japão, duas Copas do Imperador e ainda uma Copa da Liga Japonesa.