Vitor Roque tem suspensão mantida e desfalca o Barcelona diante do Granada

Departamento jurídico do clube já anunciou que vai apelar da decisão

Vitor Roque tem suspensão mantida e desfalca o Barcelona diante do Granada

Vitor Roque teve a suspensão mantida. Foto: Reprodução/Twitter/FC Barcelona

Em resolução firmada nesta quarta-feira, a Comissão de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) rejeitou o pedido de suspensão do segundo cartão amarelo que o atacante Vitor Roque recebeu na vitória do Barcelona sobre o Alavés, no último sábado, por 3 a 1, em partida válida pelo Campeonato Espanhol.

“Esta Comissão considera que as imagens fornecidas pelo alegado clube (Barcelona) não demonstram a existência de um erro material manifesto, sendo evidente a existência de contato. Não há provas claras que o jogador advertido não tenha praticado a ação”, diz parte do texto que mantém a aplicação do segundo cartão amarelo.

A tese de defesa dos advogados do Barcelona é que o juiz da partida não tinha motivos para considerar que o atleta brasileiro tenha feito uma entrada temerária capaz de caracterizar o cartão.

Clube vai recorrer

Diante da decisão, o departamento jurídico do Barcelona já anunciou que vai apelar junto ao Tribunal de Recurso para tentar anular a suspensão, a fim de poder contar com o atacante brasileiro no compromisso da próxima rodada do Campeonato Espanhol.

Em terceiro lugar na classificação,o Barcelona contabiliza 50 pontos. O Real Madrid lidera a competição de forma isolada (58) e tem dois a mais que o Girona (56). Com a missão de tentar diminuir a distância para os dois primeiros colocados, o time da Catalunha entra em campo neste domingo, e recebe o Granada.