Santa Cruz deve pedir mudanças drásticas na arbitragem do Pernambucano

O clube ainda não confirma, mas a imprensa do estado já especula medidas: VAR e arbitragem de fora

Santa Cruz deve pedir mudanças drásticas na arbitragem do Pernambucano

Árbitro Rodrigo Pereira, alvo das críticas do Santa Cruz. Foto: Rafael Vieira/FPF

Depois do desabafo, a ação. O Santa Cruz deve protocolar, nesta quarta-feira (7), pedidos de mudanças na arbitragem dos seus jogos no Pernambucano. O clube ainda não confirma, mas a imprensa do estado já especula medidas: VAR e arbitragem de fora.

Após o polêmico pênalti marcado por Rodrigo Pereira que originou o gol do Petrolina na partida dessa terça (6), o presidente do Santa, Bruno Rodrigues, chegou a soltar nota oficial dizendo que “a paciência acabou”.

“Quatro dias após protocolar ofícios junto à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol de Pernambuco (CEAF/PE), o Santa Cruz voltou a ser vítima de um erro BIZARRO cometido pelo senhor Rodrigo Pereira. O mínimo que esperamos, de um árbitro do quadro da FIFA, seria a retratação após o lance absurdo e vergonhoso que vi hoje. Essa não é a primeira vez que o Santa Cruz é prejudicado nesta competição. Tivemos um pênalti não marcado no clássico contra o Náutico e gol mal anulado diante do Porto. A paciência acabou. Existem muitos tricolores se dedicando e trabalhando em prol do clube. Não posso deixar que esses esforços sejam tirados na cara dura, da pior maneira possível. Não há mais tolerância para esses erros grotescos e escandalosos”, disse Bruno Rodrigues.

Agora, segundo o GE e o repórter Tharcys Michel, da rádio Transamérica, um ofício será protocolado na Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), solicitando mudanças drásticas na arbitragem.

O GE afirma que o ofício pedirá arbitragem de vídeo (VAR) em todos os jogos – são três – até o final do estadual, única competição no calendário coral.

Já Tharcys Michel sugere que seriam pedidos árbitros de fora do estado, algo que o GE inclui em sua reportagem, adicionando que Retrô e Santa Cruz já teriam acordo para custear na partida do próximo dia 15.

Santa faz mistério

O LeiaJá tentou confirmar as informações, mas a assessoria se limitou a dizer que o clube só voltará a falar sobre arbitragem após a abertura das portas da FPF-PE, o que ocorre às 14h.