Náutico vence Porto e acirra briga pela liderança no Campeonato Pernambucano
O Náutico se recuperou da derrota na estreia da Copa do Nordeste no último final de semana. Mirando a liderança do Campeonato Pernambucano, venceu o Porto por 3 x 0, nesta quarta-feira (7) e segue firme na briga por uma vaga direta às semifinais do Estadual. A vitória leva o Timbu aos 17 pontos conquistados, […]
fevereiro 7, 2024 - 8:57 pm

Gol que abriu o caminho para a vitória do Náutico foi marcado por Paulo Sérgio. Gabriel França/CNC
O Náutico se recuperou da derrota na estreia da Copa do Nordeste no último final de semana. Mirando a liderança do Campeonato Pernambucano, venceu o Porto por 3 x 0, nesta quarta-feira (7) e segue firme na briga por uma vaga direta às semifinais do Estadual.
A vitória leva o Timbu aos 17 pontos conquistados, um a menos que o Sport. No entanto, a equipe da Rosa e Silva ainda tem um confronto direto com o rival, a ser realizado nos Aflitos.
Timbu consegue furar o bloqueio do Gavião
A primeira chance do jogo foi do Náutico, aos nove, quando Patrick Allan cobrou falta no cantinho. O goleiro João Ciriaco, entretanto, evitou o gol e colocou a escanteio. Do outro lado, a equipe caruaruense entrou no jogo, ainda sem levar perigo, mas valorizando a posse de bola no campo de ataque dos anfitriões.
O Timbu tinha dificuldades de encontrar brechas na marcação adversária. Quando chegou, a arbitragem marcou impedimento. Aos 19, conseguiu balançar as redes, mas o auxiliar anulou a jogada. Quatro minutos depois, Luiz Paulo finalizou rasteiro, desta vez em boa condição. Ciriaco defendeu outra vez.
Já mais impositivo no terço final, o Alvirrubro queria abrir o placar ainda no primeiro tempo, bem como abrir o “ferrolho” da marcação caruaruense. Foi o que aconteceu. Com 29 no relógio, Patrick Allan cruzou na área e Júlio César testou como um típico camisa 9 para abrir a contagem nos Aflitos: 1 x 0. Desta vez, Ciriaco nem viu a cor da bola.
Os donos da casa poderiam ter aumentado aos 34. Arnaldo cruzou na área e Paulo Sérgio cabeceou na esquerda. No entanto, errou o alvo por pouco. No último minuto da etapa final, veio o segundo, quando Júlio César bateu com extrema categoria e ampliou a vantagem do Náutico.
Náutico sacramenta a vitória
O Alvirrubro utilizou a segunda etapa para sacramentar o resultado positivo. Porém, o Porto voltou um pouco mais afoito. Faltava, contudo, mais capricho na hora do último passe, tendo a zaga Timbu bem postada. Aos seis, veio a resposta dos anfitriões. Júlio César cruzou, Evandro tentou o cabeceio, mas foi travado.
O técnico Allan Aal resolveu trocar todo o trio de ataque. Colocou Leandro Barcia, Thalissinho e Ray Vanegas, nas vagas de Paulo Sérgio, Júlio César e Evandro, respectivamente. Surtiu efeito, dando ainda mais trabalho à defesa do Gavião. No entanto, não conseguia levar perigo.
Foi aí que o Porto viu a chance de diminuir. Bruninho lançou na área, mas Jefferson Romário fez a defesa. Três minutos depois, a equipe da casa respondeu com Patrick Allan. O arremate, todavia, saiu à esquerda da meta de Ciriaco.
No fim, Patrick Allan bateu com perigo e o goleiro fez a defesa. No rebote, Thalissinho foi mais rápido que a defesa e empurrou para o fundo das redes, selando o placar na Rosa e Silva.
Ficha da partida
Competição: Campeonato Pernambucano
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife
Náutico: Jefferson Romário; Arnaldo, Robson Reis (Guilherme Matos), Rafael Vaz e Luiz Paulo; Marco Antônio, Marcos Júnior (Wendel Lessa) e Parick Allan; Júlio César (Thalissinho), Paulo Sérgio (Leandro Barcia) e Evandro (Ray Vanegas).
Porto: João Ciriaco; Cristian (Robinho), Zé Werison, Carioca e Oziel; Juninho (Igor Ferreira), Hudson (Kaio Henrique) e Bruninho; João Gabriel, Ivisson e Adão
Gols: Paulo Sérgio, aos 28/1ºT; Júlio César, aos 45/1ºT; Thalissinho, aos 48/2ºT (NAU)
Cartões amarelos: Robson Reis, Júlio César (NAU); Bruninho, Juninho, Edson Junior (POR)
Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo
Assistentes: Dhiego Cavalcanti Pereira e Manoel Barbosa da Silva Neto
Público: 3,683
Renda: R$ 26,377,50