Dono da melhor defesa do Pernambucano, Náutico quer manter a pegada

Timbu volta a campo nesta quarta-feira, quando encara o Porto

Dono da melhor defesa do Pernambucano, Náutico quer manter a pegada

Náutico de Luiz Paulo vem derrota para o Botafogo no Nordestão. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

O Náutico tem, após seis rodadas, a melhor defesa do Campeonato Pernambucano – está empatado com o Retrô. Buscando manter a pegada, o Timbu volta a campo nesta quarta-feira (7), quando mede forças com o Porto, às 19h, nos Aflitos.

Com apenas três gols sofridos – dois para o Central e um para o Santa Cruz –, a equipe do técnico Allan Aal quer seguir o bom momento, bem como esquecer a derrota para o Botafogo-PB, pelo Nordestão. É o que garante o lateral-esquerdo Luiz Paulo, um dos alicerces defensivos do time.

“Fizemos um jogo bem abaixo (contra o Botafogo). A gente vinha de dois bons jogos, contra Santa Cruz e Petrolina, propondo bastante o jogo. E agora a gente não foi tão bem, tanto tecnicamente como mentalmente. Acho que em alguns momentos do jogo a concentração baixou”, iniciou.

“Não é isso que nós queremos para a nossa temporada. Agora a gente tem que trabalhar para voltar a fazer um bom jogo (contra o Porto). Um jogo muito importante, vai ser muito difícil. Mas estamos no nosso estádio e estamos muito focados, preparados, para buscar os três pontos e seguir firme em busca da liderança do campeonato”, completou.

Náutico no Pernambucano

Atualmente com 14 pontos conquistados, o Náutico pode terminar a rodada na liderança do Estadual. Contudo, precisa torcer por um tropeço do Sport, que encara o Central, nesta terça (6), na Arena de Pernambuco, além de vencer o Gavião.

Lorran vira desfalque

Após sentir dores diante do Belo, Lorran terminou substituído por Allan Aal. Existia a expectativa que ele retornasse diante do Porto, entretanto, uma lesão grau 1 na coxa esquerda foi constatada. O prazo para ele retornar aos gramados é de até 15 dias. Dessa forma, ele só deve ficar à disposição de Aal no Clássico dos Clássicos, contra o Sport, pela última rodada da primeira fase.