Náutico perde do Botafogo-PB e estreia com o pé esquerdo na Copa do Nordeste
Timbu amargou sua primeira derrota na temporada 2024
fevereiro 3, 2024 - 6:12 pm

Júlio Gomes/LeiaJá
O Náutico estreou com o pé esquerdo na Copa do Nordeste. Mesmo atuando dentro dos Aflitos, o alvirrubro perdeu por 1 x 0, neste sábado (3) para Botafogo-PB. Dudu fez o único gol do jogo.
Agora, o Timbu volta a focar suas atenções na disputa do Campeonato Pernambucano. O próximo adversário será o Porto, também nos Aflitos, em duelo marcado para a próxima terça-feira (6).

Náutico sai em desvantagem no primeiro tempo
Mesmo com o Timbu atuando em seus domínios, foi o time visitante quem criou a primeira chance. Dudu serviu Júlio Rusch, que bateu cruzado. A bola sobraria livre para Pipico, não fosse pela defesa providencial de Vágner, aos três. A resposta alvirrubro só veio oito minutos depois, com 11. Rafael Vaz ficou com o rebote e soltou uma bamba, parando na marcação paraibana.
As equipes passaram a se estudar mais e o jogo, consequentemente, ficou truncado. Além disso, bastante faltoso. Numa dessas jogadas mais duras, Lorran sentiu e precisou ser substituído por Igor Pereira.

O Náutico ganhou um novo gás após a substituição e se lançou ao ataque. Com 30, Ray Vanegas arriscou de fora da área, mas Dalton fez boa defesa. Em seguida, aos 35, foi a vez de Luiz Paulo tentar surpreender o arqueiro do Belo e levar perigo.
Quando parecia que o Náutico ia tomar conta do jogo, uma falha defensiva pôs tudo a perder. Robson Reis foi cortar a bola e acabou furando. Dudu aproveitou o vacilo, deslocando Vágner antes de abrir o portão placar, com 38 minutos no relógio. No fim da primeira etapa, o Náutico tentou o empate, mas o placar seguiu o mesmo.
Timbu até tenta, mas amarga derrota
O segundo tempo começou semelhante ao primeiro, tendo os times buscando espaços nas marcações adversárias. Os donos da casa, precisando do resultado, encontravam mais dificuldades, enquanto os visitantes se armavam para engatar possíveis contra-ataques. Aos 13, o Timbu teve boa oportunidade com Júlio César, recém-saído do banco de reservas, mas o arremate parou na defesa do Botafogo.
Tentando dar mais mobilidade ao time do meio para frente, Allan Aal mexeu no ataque. Entraram Thalissinho e Kauan. Não surtiu efeito de imediato e o Náutico continuou dependentemente das bolas longas.
Aos 31, o Alvirrubro teve a chance do empate em cobrança de falta na entrada da área. Rafael Vaz bateu com categoria, mas mandou acima da meta, para desespero do torcedor pernambucano presente nos Aflitos.
Os últimos minutos de jogo marcaram o Náutico pressionando em busca do empate. Aos 36, Luiz Paulo soltou uma bomba, mas errou o alvo. Outras chances acabaram surgindo, mas acabou mesmo 1 x 0. Foi a primeira derrota dos alvirrubros em 2024.






Competição: Copa do Nordeste
Local: Estádio Eládio de Barros Carvalho (Aflitos), em Recife
Náutico: Vágner; Arnaldo, Robson Reis, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Lorran (Igor Pereira), Marcos Júnior e Patrick Allan (Kauan); Leandro Barcia (Thalissinho), Paulo Sérgio e Ray Vanegas (Júlio César). Técnico: Allan Aal
Botafogo-PB: Dalton; Lenon, Sousa Tibiri (Igor Souza), Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Rodrigo, Júlio Rusch (Thallyson) e Bruno Leite (Pedro Ivo); Kiko (Juan Xavier), Pipico e Dudu (Erick). Técnico: Cristian de Souza
Gol: Dudu (B)
Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Maria de Fátima Mendonça da Trindade (ambos de AL)
Cartões amarelos: Guilherme Matos (N); Dudu, Wallace e Sousa Tibiri (B)
Público: 7.003
Renda: R$ 124.528,00