Santa Cruz quita salários atrasados dos funcionários do clube

Ao assumir o clube em dezembro, Bruno Rodrigues afirmou que haviam cinco folhas salarias em aberto da gestão de Antônio Luiz Neto

Santa Cruz quita salários atrasados dos funcionários do clube

Bruno Rodrigues conversa com equipe e jogadores nos vestiários. Foto: Divulgação/Santa Cruz

Funcionários do Santa Cruz estão com salários em dia. Pelo menos é o que afirma o presidente Bruno Rodrigues, em comunicado enviado à imprensa nesta sexta-feira (2), véspera do aniversário de 110 anos do tricolor do Arruda. Algo raro no clube, a obrigação essencial não estava sendo prática nos anos anteriores.

Ao assumir o clube em dezembro, Rodrigues afirmou que haviam cinco folhas salarias em aberto da gestão de Antônio Luiz Neto.

“Hoje, informamos que o Santa Cruz está totalmente em dia com todos os funcionários do clube. Eles que são um dos nossos maiores patrimônios”, diz o presidente do Santa Cruz, em trecho do comunicado.

A triste situação dos funcionários do Santa

Pelo menos até outubro de 2023, o quadro do Santa Cruz era composto por cerca de 90 funcionários, entre homens e mulheres, que já estavam sem receber há 4 meses. Este quadro contemplava, inclusive, integrantes do futebol, como massagistas e roupeiros.

Na época, a nossa reportagem apurou que alguns empregados estavam vivendo de “bico” – atividades para ganhar um extra pontual – ou de ajuda de familiares e amigos.

A nota do presidente

“Em dezembro, compartilhamos os desafios enfrentados ao assumir a gestão, destacando a quitação de cinco folhas salariais em apenas 38 dias. Hoje, informamos que o Santa Cruz está totalmente em dia com todos os funcionários do clube. Eles que são um dos nossos maiores patrimônios.  Reforço também que estamos superando as adversidades e cumprimos o compromisso com transparência e responsabilidade. Agradecemos a todos pela compreensão e apoio. Juntamente com a torcida, vamos fazer o Time do Povo cada vez mais forte!”