Aos 39 anos, LeBron James bate recordes em vitória dramática dos Lakers sobre Warriors na NBA

LeBron James continua colocando seu nome na história da NBA aos 39 anos. Ele se tornou o jogador mais velho da história a notar um “triple-double” e guiou o Los Angeles Lakers à uma vitória épica sobre o Golden State Warriors por 145 a 144, com direito a um duelo particular com Stephen Curry e […]

LeBron James continua colocando seu nome na história da NBA aos 39 anos. Ele se tornou o jogador mais velho da história a notar um “triple-double” e guiou o Los Angeles Lakers à uma vitória épica sobre o Golden State Warriors por 145 a 144, com direito a um duelo particular com Stephen Curry e duas prorrogações no Chase Center.

O “King James”, como é carinhosamente chamado, bateu o seu recorde de rebotes na carreira e se tornou o primeiro atleta dos Lakers, desde Kareem Abdul-Jabbar, em 1976, a fazer um “triple-double” com a camisa dos Lakers, e o terceiro da história da liga. Além da dupla, quem também conseguiu tal feito foi Elgin Baylor.

Além dos recordes individuais, decidiu também a partida a favor dos Lakers. Após protagonizar uma batalha épica com Stephen Curry, que acertou uma cesta de três a seis segundos do fim da segunda prorrogação, converteu os dois lances livres finais para levar sua equipe ao triunfo. Além disso, colocou-se à frente no duelo particular contra o rival. Agora, são 11 vitórias do LeBron, contra dez de Curry, em 21 confrontos.

LeBron James terminou o jogo com 36 pontos, 20 rebotes e 12 assistências, enquanto Curry fez 46 pontos, pegou três rebotes e deu sete assistências. Anthony Davis também foi importantíssimo para os Lakers, com um quartel de 29, 13 e três.

“O Steph me mantém jovem, somos dois dos jogadores mais velhos da NBA. Isso (os confrontos) é algo que de verdade, quando você se aposentar, é pra levar e mostrar para os seus netos que você enfrentou um dos melhores que já jogaram esse esporte. O Steph depois do jogo, veio e me perguntou: ‘Como você consegue continuar melhorando?’ Pra mim esse é um verdadeiro testamento do nosso trabalho no esporte, ser honesto com o esporte e o esporte depois nos retribuir”, afirmou o craque dos Lakers.

Apesar de protagonizarem uma partida histórica, Lakers e Warriors não estão em grande momento da NBA. Com a vitória, a equipe de LeBron alcançou o nono lugar da Conferência Oeste, com 24 triunfos, enquanto os Warriors ocupam o 12º lugar, com 19. O Oklahoma City Thunder e o Minnesota Timberwolves têm 32.

Os Timberwolves, inclusive, perderam para o San Antonio Spurs por 113 a 112. O vice-líder da Conferência Oeste teve a última posse de bola e errou a certa, já no bater do relógio, que poderia lhe dar o triunfo. Apesar do revés, Anthony Edward foi o cestinha da partida com 32 pontos, seis rebotes e 12 assistências.

No entanto, o que chamou a atenção do duelo foi que um morcego invadiu o Frost Bank Center e a partida precisou ser paralisada. O mascote do Spurs, curiosamente vestido de Batman, foi o responsável por caçar e retirar o animal de quadra.

Destaque também para a derrota do líder da Conferência Leste, o Boston Celtics, que foi atropelado, em casa, para o Los Angeles Clippers, que venceu por 115 a 96, com Kawhi Leonard como cestinha da partida, com 26 pontos.

Apesar da derrota, os Celtics continuam isolados na liderança, com 35 pontos, contra 32 do Milwaukee Bucks, que venceu o New Orleans Pelicans por 141 a 117.

Confira os resultados deste sábado:

Detroit Pistons 104 x 118 Washington Wizards

New York Knicks 125 x 109 Miami Heat

Denver Nuggets 111 x 105 Philadelphia 76ers

Brooklyn Nets 106 x 104 Houston Rockets

Boston Celtics 96 x 115 Los Angeles Clippers

Charlotte Hornets 122 x 134 Utah Jazz

Milwaukee Bucks 141 x 117 New Orleans Pelicans

Golden State Warriors 144 x 145 Los Angeles Lakers

San Antonio Spurs 113 x 112 Minnesota Timberwolves

Dallas Mavericks 115 x 120 Sacramento Kings

Acompanhe os jogos deste domingo:

Detroit Pistons x Oklahoma City Thunder

Indiana Pacers x Memphis Grizzlies

Atlanta Hawks x Toronto Raptors

Orlando Magic x Phoenix Suns

Portland Trail Blazers x Chicago Bulls