Sport perde do Vitória no Barradão e vê o acesso longe

Leão chega à última rodada com poucas chances de subir

Sport perde do Vitória no Barradão e vê o acesso longe

Neste sábado (18), o Vitória venceu o Sport por 1×0. Com a derrota, o Leão da Ilha chega na última rodada com poucas chances de voltar à elite do futebol brasileiro. O confronto dos rubro-negros aconteceu na Bahia, no Barradão e foi válido pela 37* rodada da Série B.

O Sport até começou melhor, no primeiro tempo, tendo boas chances com Facundo Labandeira que desperdiçou as oportunidades que teve. No segundo tempo, o time visitante ensaiou dominar o adversário, mas o Vitória se impôs, após péssimas mudanças do técnico Enderson Moreira.

O Sport agora é o oitavo colocado, com 60 pontos, e vê seus adversários a frente. o Leão volta a campo no sábado que vem contra o Sampaio Corrêa, jogando na Ilha do Retiro, pelo sonho do acesso.

Pontaria descalibrada no primeiro tempo

O primeiro tempo começou morno, com o Sport tentando tomar o protagonismo da partida. Contudo, a primeira oportunidade do jogo foi criada pelo Vitória, aos 15 minutos. Atacando pelo lado direito, Welder driblou Felipinho, saiu livre na grande área e tocou para trás, mas ninguém conseguiu finalizar.

Pouco depois, o Leão da Ilha devolveu o susto e por muito pouco não abriu a contagem em Salvador. Vagner Love foi lançado na grande área, brecou e tocou para trás, Labandeira chegou sozinho de frente, à meta finalizando para fora, com 16 minutos no relógio. 

Love deixou a partida aos 31 após sair de campo lesionado. O atacante do rubro negro pernambucano tentou disputar bola com um defensor do Vitória, sentiu e precisou deixar o gramado.

O jogo continuou muito estudado, mas com o Sport buscando levar mais perigo ao gol de Lucas Arcanjo . Aos 36, Felipe aproveitou o cochilo da marcação mandante e achou Labandeira, sozinho, que perdeu mais uma chance de tirar o zero do placar. 

No restante do primeiro tempo, o Leão da Barra não conseguiu assustar de maneira efetiva, Porém, aos 41, Jordan salvou o Sport saindo do gol, já que Welder foi lançado e sairia cara a cara com a meta, à medida em que a primeira etapa terminou igualada.

Vitória domina a segunda etapa

O Leão da Ilha voltou ao segundo tempo buscando ainda mais ser efetivo no jogo e pressionar o mandante do jogo. Já aos 4 minutos, o Sport chegou na área do Vitória. Labandeira cruzou, Peglow tentou dar uma bicicleta e furou, mas a bola sobrou nos pés de Negueba que finalizou com perigo ao gol de Lucas  Arcanjo, que espalmou em escanteio.

O Vitória começou a tomar conta do jogo e, aos 16 minutos, envolveu o Sport em jogada trabalhada a base de passes e achou Wellington Nem sozinho dentro da área, que finalizou, mas se deparou com Rafael Thyere que salvou o Leão da Ilha de sofrer o gol. Após o bloqueio feito pelo zagueiro a bola ainda sobrou para Dudu que chutou na rede pelo lado de fora.

Aproveitando o melhor momento da partida, o Vitória seguia no campo de ataque do Sport. Osvaldo aos 19 finalizou do meio da rua para fazer um golaço e botar o Leão da Barra na frente do placar por 1×0. 

Completamente abalado após ficar atrás do marcador, o Leão da Ilha não conseguiu criar mais chances perigosas. O Sport tentou pressionar o Leão da Barra, mas só cedia espaços para os contra ataques do clube baiano que poderia ter feito gol aos aos 36, após Ronaldo ser desarmado no meio de campo. A jogada terminou com boa defesa de Jordan espalmando para escanteio. A segunda metade acabou com o mandante tendo espaços e o visitante sem conseguir agredir. 

Ficha Técnica

Competição: Campeonato Brasileiro Série B 

Local: Barradão (Salvador) 

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Matheusinho; Dudu (Marco Antônio), Rodrigo Andrade (Gegê) e Giovanni Augusto (Wellington Nem); Yuri Castilho, Welder (Hugo) e Osvaldo (Mateus Gonçalves). Técnico: Léo Condé 

Sport: Jordan; Eduardo (Ewerthon), Thyere, Chico e Felipinho; Fabinho, Felipe (Ronaldo) e Jorginho; Labandeira (Diego Souza), Love (Peglow) e Negueba (Edinho). Técnico: Enderson Moreira

Árbitro: Paulo Cezar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG), Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Cartões amarelos: Dudu (V), Labandeira (S), Eduardo (S), Rodrigo Andrade (V) 

Gol: Osvaldo, aos 19 do segundo tempo

Público: 28.372