Sport toma gol no fim e só empata com o Criciúma na Ilha

Leão chegou ao quinto jogo sem vencer no Brasileiro da Série B

Sport toma gol no fim e só empata com o Criciúma na Ilha

Depois de dois empates e duas derrotas, a palavra de ordem na Ilha do Retiro era vencer. Até mesmo porque um triunfo diante do Criciúma, neste sábado (9), colocaria o time de volta à vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Foi quase. O Leão ficou três vezes na frente do placar, mas tomou um gol nos acréscimos da segunda etapa e acabou só no empate contra o Tigre. Com o resultado, o time rubro-negro pode perder duas posições na rodada.

O JOGO

Com mais volume, o Sport abriu o placar em sua primeira finalização. Aos 16 minutos, Eduardo cruzou e Peglow subiu para, de cabeça, mandar no canto direito do goleiro. Depois do gol, o Leão seguiu pressionando e quase ampliou com Vagner Love, após jogadaça de Felipinho.

Mas quem criou uma chance de marcar foi o Criciúma, quando, aos 26, Renzo derrubou Rômulo dentro da área e o árbitro de vídeo chamou. Na cobrança, o atacante Eder deslocou o goleiro e empatou a partida na Ilha do Retiro.

Mas a alegria catarinense durou pouco. No lance seguinte, Jorginho recebeu na área e bateu colocado para pôr os donos da casa na frente de novo.

Aos 15 da segunda etapa, o Criciúma assustou com Eder, de cabeça, após escanteio. Denis fez um milagre e evitou o empate. Mas aos 22, goleiro rubro-negro não salvou. Hygor, que tinha acabado de entrar, recebeu lançamento, passou pelo arqueiro e empatou.

Mas parecia que o destino era: quando o Criciúma balança as redes, o Sport faz logo em seguida. No ataque seguinte, Vagner Love tabelou com Felipinho, que chutou. Gustavo pegou, mas Fabinho pegou o rebote e fez o terceiro.

Mas não era dia dos pernambucanos. Aos 50 minutos, Renzo derrubou Fabinho dentro da área. Eder cobrou de novo e deixou tudo igual, no apagar das luzes..

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Ilha do Retiro (Recife)

Sport: Denis; Eduardo, Renzo, Chico e Felipinho; Fabinho, Felipe, Jorginho (Alan Ruiz) e Peglow (Michel Lima); Facundo Labandeira (Edinho) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira

Criciúma: Gustavo, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Cristovam, Arilson, Rômulo (Hygor), Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Fabinho e Eder. Técnico: Cláudio Tencati

Gols: Peglow, Jorginho e Fabinho (SPO); Eder 2x e Hygor (CRI)

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Leone Carvalho Rocha (GO)

VAR: Daiane Muniz (FIFA)

Cartões amarelos: Eduardo (SPO); Rômulo (CRI)

Público: 24.201

Renda: R$ 412.880,00