Vitória vence, vira líder da Série B e tira o Sport do G4
Sport ainda perdeu a invencibilidade na Ilha do Retiro

O Sport perdeu sua invencibilidade na Ilha do Retiro na Série B 2023. Para piorar, a derrota por 2x1 para o Vitória, nesta quarta-feira (19), tirou o clube pernambucano do G4. Já o rubro-negro baiano asumiu, nada mais, nada menos, do que a liderança da competição, com 34 pontos. O Sport está em quinto, com 32.
Primeiro tempo
Logo aos 2 minutos, o Sport assustou em chegada de Vagner Love. O Leão do Recife tinha mais posse, mas quase foi surpreendido no chute de Mateus, aos 15, na primeira chegada do Vitória, que passou a equilibrar mais as ações do jogo.
Mas, aos 25, quase sai o gol do Sport. Lucas Arcanjo espalmou o cruzamento para o meio da área, Ewerthon chutou, e Camutanga afastou em cima da linha. Aos 30, a resposta, o escanteio cobrado passou por todo mundo e achou Dudu que chutou, mas Juba, também em cima da linha, salvou. O Sport ainda voltou a criar, mas foi o Vitória que, nos acréscimos, abriu o placar, depois de cruzamento que Thyere afastou mal e mandou para as próprias redes.
Segundo tempo
Aos cinco da etapa complementar, escanteio cobrado e Camutanga jogou contra o próprio gol, empatando o jogo. E quando o Sport parecia que ia dominar a partida, o Vitória chegou em um escanteio que sobrou para Zé Hugo, que tinha acabado de entrar, mandar para o fundo das redes, aos 22, do segundo tempo.
O Sport tentava pressionar em busca de diminuir o prejuízo, mas não conseguia ter um futebol criativo e dependia de bolas longas, o que facilitou o trabalho defensivo do Vitória. Só aos 49 algum risco real no chute de Fábio Matheus que saiu. Assim, os donos da casa perderam a primeira em casa pela Série B em 2023.
Ficha do jogo
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Ilha do Retiro (Recife)
Sport: Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo (Wanderson), Fábio Matheus, Luciano Juba (Juan Xavier), Labandeira (Alan Ruiz), Edinho (Gabriel Santos), Vagner Love. Téc: Enderson Moreira.
Vitória: Lucas Arcanjo, Railan (Matheuzinho), Camutanga, Wagner Leonardo, Felipe Vieira, Yan, Dudu (Jhonny Lucas), Gegê, Wellington Nem (Giovanni Augusto), Osvaldo (Léo Gamalho), Mateus Gonçalves (Zé Hugo). Téc: Léo Condé.
Gol: Camutanga (contra) (SPO); Rafael Thyere (contra) e Zé Hugo (VIT)
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira
Cartões amarelos: Igor Cariús (SPO); Felipe Vieira e Camutanga (VIT)