Drama no Santa: técnico chora após vitória contra o Sousa

Felipe Conceição foi às lágrimas no discurso aos jogadores no vestiário do Arruda

Drama no Santa: técnico chora após vitória contra o Sousa

Depois do Santa Cruz bater o Sousa-PB e manter a invencibilidade em casa, Felipe Conceição chorou no vestiário do Arruda. O treinador não aguentou a emoção em seu discurso aos jogadores e reforçou a necessidade de preencher o calendário de 2024 do clube com uma competição nacional. 

Mais de 17 mil torcedores empurraram o tricolor à vitória e viram Emerson Galego abrir o placar no primeiro tempo. Em mais um episódio do drama coral vivido em 2023, a equipe ficou com um a menos aos 28 do segundo tempo, após a expulsão de Emerson Souza. 

Com o resultado garantido, Felipe Conceição aproveitou a motivação dos jogadores e comissão técnica para incentivar o grupo. No meio da fala, o treinador não conteve as lágrimas e começou a chorar quando citou os trabalhadores do clube, que podem ficar desempregados caso o Santa não conquiste o acesso à Série C e jogue apenas o Pernambucano no próximo ano.

“A gente não trabalha só para gente, não pode trabalhar só para a gente. A gente trabalha para o Marcelo, que está ali na rouparia, que tem 20 anos de clube. A gente trabalha para a tia da cozinha. A gente trabalha para essa gente ter emprego ano que vem. Isso não é pouco, não. E é assim até o final, é assim até o final que vai ser aqui dentro. Não pense em si, pense no grupo, no clube, nos caras que apoiam aqui, que dependem desse clube para viver. É esse o procedimento aqui, eu tô aqui e já amo essa p****, e nós vamos até o final, ganhar essa p****”, afirmou o técnico. 



Confira o vídeo com o discurso de Conceição a partir dos 15:17.

LeiaJá também: Felipe Conceição faz apelo e pede ‘união’ no Santa Cruz

 Com a vitória, o time assumiu a vice-liderança do grupo C com 10 pontos, atrás do Pacajus apenas pelo saldo de gols. Em cinco rodadas, a equipe venceu três partidas no Arruda, empatou uma e sofre uma derrota. 

O próximo confronto será um teste de fogo pela invencibilidade dos 100% no Arruda e pode definir a liderança provisória da chave. O Santa recebe o Pacajus nesta quinta-feira (8), às 19h30.