Sport quebra tabu, mas é eliminado da Copa do Brasil
Leão bateu o São Paulo no Morumbi, mas ficou sem a vaga

O Sport derrubou um tabu histórico. Nesta quinta-feira (1), o Leão venceu o São Paulo pela primeira vez na história, em partida válida pela Copa do Brasil, e até conseguiu reverter o placar, fazendo 3x1 na casa do adversário. Mas faltava a classificação às quartas de finais para a festa ser completa. Só que essa não veio. Nas cobranças de pênaltis, o Sport perdeu uma, o tricolor paulista converteu todas e ficou com a vaga.
O jogo
O São Paulo abriu o placar com um golaço. Aos 26 minutos, Michel Araújo, em jogada individual, tirou Thyere, entrou na área e deu um toquinho por cima de Renan, mandando a bola para o fundo das redes.
Quando todo mundo achava que o tricolor paulista teria a vida fácil. Os visitantes deram a volta por cima. Antes do intervalo, Felipinho pegou um rebote de fora da área, soltou uma bomba, que o goleiro espalmou, e Alisson Cassiano apareceu sozinho para empatar.
E logo aos 6 da segunda etapa, Jorginho bateu escanteio, Sabino subiu e desviou de cabeça para virar a partida. O confronto, então, passou a ter o ritmo ditado pelos paulistas. Mas o Sport apertou no fim, passou a rondar a área do adversário em busca do gol que levaria as penalidades. E nos acréscimos com um gol idêntico ao anterior, Sabino fez o terceiro.
Os pênaltis
Wellington Rato foi o primeiro a cobrar e converter, Sabino, em seguida, também fez. Beraldo marcou para o São Paulo, mas Juba desperdiçou a batida dando vantagem aos paulistas.
O atacante Calleri fez o 3x1 para o São Paulo, e Alisson diminuiu. Em seguida, foi a vez de Rafinha marcar, mas Thyere manteve o Sport vivo. Só que Pablo Maia deixou o dele e garantiu a classificação tricolor.
Ficha de jogo
Competição: Copa do Brasil
Local: Morumbi (São Paulo)
São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa (Arboleda), Beraldo,Caio; Pablo Maia, Gabi (W. Rato), M. Araújo (David); Luciano (M.Paulo), Alisson (Mendez), Calleri. Téc: Dorival Júnior
Sport: Renan; Eduardo (Kayke), Thyere, Sabino, Alisson, Felipinho; Fábio Matheus, Ronaldo (João Igor), Jorginho (Edinho); Juba e F. Daniel (G. Santos). Téc: Enderson Moreira.
Golsno tempo normal: Michel Araújo (SÃO), Alisson Cassiano e Sabino 2x (SPO)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes
Cartão amarelo: Thyere (SPO)